Blog do Xico Malta

Torcedores do Milan abandonam o time

Posted in Do Malta by xicopati on 18/09/2012

No sábado passado, o Milan perdeu por 1 a 0 para a Atalanta de Bergamo. Uma segunda derrota obtida em pleno San Siro. A primeira ocorreu contra a Sampdoria.

Há 82 anos que o poderoso Milan não perdia os seus dois primeiros jogos em casa no início de uma temporada. Desde 1930/1931! Uma estatística de certo modo preocupante para um time acostumado a grandes conquistas em seu país e no cenário europeu.

O estádio San Siro, o seu antro, a fortaleza dos Rossoneri, sempre lotada, encontra-se abandonada. Os torcedores do Milan estão desolados. As recentes contratações não estiveram a altura dos jogadores aposentados que deixaram o clube no término da temporada passada. O clube de Berlusconi empurrou com a barriga até o limite a manutenção de seus jogadores com mais de trinta anos e esqueceu-se de pensar na renovação. Quando a hora chegou, o clube foi pego de surpresa achando que aqueles craques seriam eternos.

Jogadores como Nesta, Seedorf, Inzaghi, Gattuso, Zambrota, Thiago Silva e Ibra deixaram o clube milanês seja pela idade avançada ou pela crise que sucumbe a velha bota, tendo que se curvar às ofertas milionárias do mais novo rico europeu Paris Saint Germain. Vale lembrar também a saída não menos importante na temporada retrasada do craque Pirlo para a rival Juventus.

Os substitutos como Pazzini, De Jong, Bojan e Montolivo estariam a altura?

Ao meu ver são nomes que transformam o poderoso time italiano em coadjuvante em seu próprio país e um time de segundo escalão no continente europeu.

Os tifosi mimados acostumados com vitórias não aceitam a nova estratégia nem a nova filosofia implantada por Adriano Galliani, braço direito de Berlusconi no Milan.

Consequência: 7 615 torcedores não renovaram o abonamento de ingressos para esta temporada. Atualmente, “apenas” 23 618 tifosi renovaram o seus respectivos abonamentos. A pior marca da era Berlusconi, ou seja, a pior marca dos últimos 25 anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s