Blog do Xico Malta

50 000 torcedores em um jogo dos Rangers na quarta divisão

Posted in Do Malta by xicopati on 20/08/2012

Andrew Little autor de um hat trick (REUTERS/DAVID MOIR)

O Glasgow Rangers, rebaixado para a quarta divisão por causa de problemas financeiros, pode se vangloriar de ter guardado intacta a confiança de seus torcedores. No jogo de estreia desta temporada, o lendário estádio de Ibrox Park recebeu 49 118 torcedores neste sábado.

“O estádio lotado foi o maior exemplo de amor e lealdade que nossa torcida podia dar. Só temos que agradecer”, falou o diretor geral do clube, Charles Green.

Certamente os fanáticos torcedores irão lotar novamente o seu estádio nos próximos jogos. Os Rangers massacraram o seu adversário do dia (East Stirling) graças ao hat trick de Andy Little. Temos que voltar ao ano de 1961 para encontrar um mesmo número de torcedores em um jogo de quarta divisão. Ocorreu igualmente no Reino Unido: 37 774 pessoas no jogo do Crystal Palace e Millwall pelo Campeonato Inglês.

Os Rangers foram rebaixados da primeira divisão para a quarta divisão escocesa, ou seja, a última divisão daquele campeonato, por causa de problemas financeiros, depois de uma decisão colegiada da Liga escocesa de futebol (SFL), em julho. Segundo os administradores do clube de Ibrox Park, as dividas totais chegaram a 134 milhões de libras esterlinas.

Fundado em 1872, os Rangers, os quais possuem 45 000 torcedores em média por jogo, venceram 54 vezes o Campeonato Escocês, 33 vezes da Copa da Escócia e uma vez a Copa da Europa dos vencedores de copas em 1972.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s