Blog do Xico Malta

As infraestruturas construídas para os Jogos olímpicos serão recicladas.

Posted in Do Malta by xicopati on 14/08/2012

Os organizadores queriam transformar os jogos de Londres em um modelo de “reciclagem” das infraestruturas construídas para o evento e evitar com isso os chamados elefantes brancos, ou seja, infraestruturas caras e inúteis depois do final da olimpíada. O Lodon Legacy Development Corporation, encarregado da reciclagem dos diferentes sites do parque olímpico, irá dar uma segunda vida a cada estrutura construída.

O centro aquático, que acolhia 17 500 pessoas durante os jogos, será em parte desmantelado para abrigar 3 500 pessoas. Concedido a empresa Greenwich Leisure Limited após os jogos, o centro aquático acolhera, em 2016, a Copa europeia de natação.

O ginásio de handball ou “Copper Box” será explorado também pela Greenwich Leisure Limited e construído para acolher os treinos e competições de esportes indoor. Uma parte deste complexo esportivo deverá ficar a disposição da coletividade local.

“Um dos maiores sites temporários jamais vistos”, segundo o Comitê Olímpico local. O ginásio de basquete será transferido e reutilizado para o jogos do Commonwealth em 2014, em Glasgow.

O futuro do estádio olímpico, o qual custou cerca de 600 milhões de euros, ainda é desconhecido. A London Legacy Development Corporation anunciou no mês de julho que quatro futuros proprietários estão na fila: Dois clubes de futebol (West Ham e Lleyton Orient), uma universidade especializada na formação de economistas de futebol e uma escuderia de Formula 1. A resposta virá no outono europeu de 2012.

O Velódromo será explorado pelo parque regional de Lee Valley.

A pista de BMX será desmontada e reconfigurada para receber ciclistas de todos os níveis. Ela também será parte integrante do VeloPark do parque regional de Lee Valey.

O Parque regional de Lee Valley também terá a concessão do Lee Valley White Water Center, que irá receber o campeonato mundial de slalom de caiaque em 2015.

O centro de imprensa será utilizado pelo ICity, o qual deverá transformar o complexo em escritórios, um centro de conferencia e estabelecimentos comerciais.

A Vila Olímpica será transformada em 2 818 novos apartamentos, com 1 379 apartamentos com preços populares. Este novo bairro residencial será batizado de East Village, segundo o Comitê olímpico.

A central elétrica criada para os jogos será utilizada para alimentar os novos edifícios do bairro ao lado.

Várias instalações temporárias serão desmontadas, como o ginásio de polo aquático.

A arena equestre de Greenwich Park também será desmontada.

O horse Guards Parade, lugar onde foram realizadas as competições de vôlei de praia, também será desmontado.

A escultura do artista inglês Anish Kapoor, instalada na frente do estádio olímpico, será explorado pelo Balfour Beatty Workplace. A London Legacy Development espera transformar o edifício em uma atração turística.

Fonte: Le Monde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s