Blog do Xico Malta

Os Glasgow Rangers rebaixados para a quarta divisão

Posted in Do Malta by xicopati on 14/07/2012

Os Glasgow Rangers foram rebaixados para a quarta divisão devido aos problemas financeiros. A decisão foi tomada após os votos dos clubes da Liga escocesa de futebol (SFL) na sexta-feira passada.

No último dia 4 de julho, os Glasgow Rangers foram excluídos do campeonato da primeira divisão pelos mesmos motivos. A beira da falência, o clube não estava figurado no calendário do campeonato escocês, temporada 2012/2013, publicado no meio de junho.

Um consórcio, liderado pelo empresário inglês Charles Green, retomou a rédea do clube ao criar uma nova sociedade para administrar os seus negócios.

Entretanto o fisco britânico, o qual reclama mais de 93 milhões de libras dos Glasgow Rangers, rejeitou o plano apresentado por Charles Green.

 

Segundo os administradores do clube, a dívida total está em torno de 134 milhões de Libras. O diretor geral da Federação escocesa de futebol, Stewart Regan, declarou que rebaixar os Glasgow Rangers para a quarta divisão levaria o clube a uma catástrofe financeira e uma morte lenta do futebol escocês.

 

25 dos 30 clubes da Scottish Football League (SFL) votaram a favor do rebaixamento do tradicional clube de Glasgow para a quarta divisão.

Fundado em 1872, os Rangers, que possuem uma média de 45 000 espectadores por jogo, venceram 54 vezes do campeonato escocês, 33 vezes a Copa e uma vez a Copa da Europa dos vencedores de copas em 1972. Sancionados de 10 pontos por causa de seus problemas financeiros, eles perderam o título nacional da temporada passada para o seu rival histórico o Celtic Glasgow.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s