Blog do Xico Malta

A odisseia desastrada da chama olímpica

Posted in Do Malta by xicopati on 10/07/2012

Fonte: Le Monde.fr

8.000 carregadores, 12.875 quilômetros. A chama olímpica, que saiu de Atenas no dia 10 de maio, chegará em Londres para a abertura dos Jogos Olímpicos no próximo dia 27 de julho. Por causa de uma odisseia sujeita a várias intempéries, a famigerada tocha foi testada no centro de pesquisa da BMW. Na sessão de testes, ela teve que passar por fortes duchas e tempestades de neve, amplitudes de temperaturas entre -5 e +30 °C e turbilhões de 80 km/h …. Nada faltou para assegurar a segurança do fogo sagrado. Porém não previam as peripécias dos próprios organizadores e de elementos externos.

No dia 8 de julho em Hertfordshire, o passeio de canoa

Foi a ideia mais “brilhante” dos organizadores: Levar a tocha olímpica para passear de canoa em rios com forte correnteza artificial. Sem nenhuma surpresa, a chama sagrada se apagou. Uma tocha de reserva foi imediatamente acesa com uma das lanternas contendo a chama principal.

7 de julho em Haverhill, a invasão de um ciclista

Ele tentou uma incursão com sua bicicleta mas logo foi duramente interceptado pela polícia após ter ultrapassado a barreira. “Ele subiu em sua bicicleta e foi embora imediatamente”, falou um policial à BBC.

3 de julho em Coventry, travessura de criança

Em Coventry, enquanto o desfile da tocha estava repleto de gente e que os carregadores do fogo sagrado tentavam uma improvável formação de esquadrilha aérea, dois meninos tentaram pegar a tocha mas foram rapidamente interceptados pela segurança.

21 de maio no condado de Devon, a mecha defeituosa

Foi no condado de Devon que ocorreu este incidente onde a tocha estava presa na cadeira de rodas de David Follet, um atleta paraolímpico de Badminton. “A chama se apagou por causa de uma mecha defeituosa”, explicou o porta voz do Comitê dos Jogos Olímpicos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s