Blog do Xico Malta

Balotelli: Too Black, Too strong

Posted in Do Malta by xicopati on 29/06/2012

A imagem acima deu a volta ao mundo.

Balotelli, o taciturno, abriu um sorriso de uma orelha à outra ao comemorar o seu primeiro gol, mas no segundo, o Super Mario voltou a comemorar de forma marrenta, sem camisa, com cara de mal.

Há quatro anos que a Itália e o mundo inteiro questionam o real talento do artilheiro italiano de origem ganesa. A resposta veio como um raio no céu de Varsóvia: Mario Balotelli marcou dois gols contra a toda poderosa Alemanha (2×1) e levou os Azurri à final da Euro 2012.

Cesare Prandelli tinha razão em insistir com o craque problemático. Balo recompensou a confiança depositada pelo treinador que o manteve na equipe titular quando “todos, os tifosi e a imprensa, gostariam de vê-lo sentado no banco de reservas”, explicou o técnico italiano.

Mad Mario abriu o placar com um lindo gol de cabeça graças a boa assistência de Antonio Cassano aos 20’ de jogo. O artilheiro subiu mais que o gigante panzer Holger Badstuber sem chances para Manuel Neuer. O segundo e decisivo gol de Balotelli foi aos 36’ do primeiro tempo aproveitando o lançamento de Montolivo. Uma bomba indefensável no canto esquerdo do goleiro do Bayern de Munique.

Certamente, Balotelli teve no jogo de ontem o seu momento de vingança depois de anos de duras críticas desde o início de sua carreira profissional iniciada na Inter de Milão em 2007/2008.

As brigas com José Mourinho, os fogos de artifício que quase colocaram fogo em sua própria casa, os dardos lançados em um estagiário no Manchester City, os quatro cartões vermelhos em duas temporadas na Inglaterra e as brigas com seus colegas de equipe.

Tudo isso foi esquecido graças aos dois belos e importantes gols de ontem.

Grazie Mario!

Na fotografia abaixo, vemos a mãe de Balotelli abraçando o seu filho logo após o final da partida:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s