Blog do Xico Malta

Napoli conquista a Copa da Itália

Posted in Do Malta by xicopati on 20/05/2012

Há 22 anos que o Napoli agonizava na fila. Neste domingo, finalmente acabou o jejum.

Não foi um Scudetto, mas para os tifosi napolitanos, que conheceram o inferno da terceira divisão há alguns anos, é como se fosse.

O Napoli conquistou a Copa da Itália. O jogo, não muito agradável tecnicamente, não entrará para a antologia. Mas a conquista sim. Uma vitória que os napolitanos obtiveram diante de seu inimigo mortal, a Juventus, que acabou encerrando a temporada perdendo a invencibilidade. O time do sul da Itália venceu por 2 a 0. Os tenores da vitória foram Cavani e Hamsik que ajudaram o time partenopea colocar o troféu na vitrine empoeirada desde 1990, época de Maradona.

A equipe napolitana coroou duas belas temporadas, através das quais ela chegou numa terceira posição e uma quinta posição respectivamente e sobretudo uma honrosa oitavas de final da Liga dos Campeões perdida para o Chelsea, futuro campeão. No entanto, neste domingo, o grande campeão foi o Napoli diante da Juventus, atual vencedora do Scudetto de forma invicta.

O presidente do clube azul celeste tem o direito de estar orgulhoso de seu feito: Em alguns anos, ele trouxe o clube de volta a elite e obteve neste domingo o primeiro troféu de seu mandato.

Por outro lado, a Juventus perdeu o primeiro jogo da temporada. Uma derrota que não irá apagar a sua brilhante temporada, marcada pelo adeus de um de seus maiores ídolos: Alessandro Del Piero. “Arrivederci Alé”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s