Blog do Xico Malta

Atlético de Madrid de Falcão conquista a Liga Europa

Posted in Do Malta by xicopati on 10/05/2012

Muito mais eficaz que o Athletic de Bilbao, o Atlético de Madrid venceu sem muita dificuldade a final da Liga Europa por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Bucareste. Autor de dois gols no primeiro tempo, Falcão foi o dono do jogo e conquistou pela segunda vez consecutiva a Liga Europa.

Combativos, esforçados e também azarados, principalmente no segundo tempo, os Bascos não devem se envergonhar da derrota para o time de Madrid o qual foi simplesmente muito mais forte e competente dentro de campo.

O grande destaque da final foi sem dúvida alguma o atacante colombiano Falcão. O ex-atacante do Porto, que venceu a mesma competição na temporada passada com as cores do Porto, esperou apenas sete minutos para lembrar a todos que ele está atualmente logo atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, sendo um dos big boss do campeonato espanhol com 23 gols marcados nesta temporada. Com um belíssimo gol no angulo, Falcão abriu a porta para a conquista colchonera.

Aos 34’, o atacante colombiano marcou o segundo gol do time de Madrid com um belo lance individual. Com este segundo gol, Falcão se transformou no maior artilheiro da competição europeia pela segunda vez seguida, com 12 gols marcados (contra 17 do ano passado com o Porto). Pelo centésimo jogo de sua história na Liga Europa, o Atlético de Madrid, quinto colocado no campeonato espanhol e ainda na corrida por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, não poderia ter um melhor panorama no intervalo com dois gols de vantagem sobre o adversário.

Depois da volta dos vestiários, o time de Bielsa tentou correr atrás do prejuízo mas foi impedido pelo bom sistema defensivo colchonero. Nos instantes finais, Diego também deixou a sua marca selando a vitória do Atlético de Madrid. Mérito também para Diego Simeone que se transformou no primeiro treinador argentino da história a conquistar a Liga Europa.

Já o Athletic de Bilbao sofreu a sua segunda derrota em uma final de Liga Europa. Em 1977, o time basco perdeu para a Juventus de Turim. Desta vez, sob o comando do treinador argentino “El Loco Bielsa” a desilusão foi maior depois de ter eliminado surpreendentemente o gigante Manchester United nas oitavas de final.

Como consolo, lhe resta a final da Copa do Rei no próximo dia 25 de maio para finalmente conquistar um título depois da dobradinha Copa – Campeonato em 1984. Porém há um “pequeno” detalhe, a final da Copa do Rei será contra o Barcelona na despedida derradeira de Pep Guardiola. Por ironia do destino, a partida será realizada no estádio Vicente Calderon, casa do Atlético de Madrid.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s