Blog do Xico Malta

Os números de abril na Europa

Posted in Do Malta by xicopati on 02/05/2012

25. A idade e o número da camisa de Piermario Morosini morto no último dia 14 de abril por causa de um ataque cardíaco, durante o jogo do Livorno e Pescara. RIP Moró.

13. O número de jogos sem vitória do Olympique de Marseille no campeonato francês. Os marselheses não venceram nenhum jogo desde o dia 29 de janeiro quando derrotou o Rennes por 2 a 1. Desde então foram 9 derrotas e 4 empates. Nenhum time foi tão mal na França nesta temporada.

72,43. A porcentagem de vitórias de Pep Guardiola no comando do Barcelona. Em quatro temporadas, o ex-treinador blaugrana obteve 176 vitórias, 46 empates e somente 21 derrotas. 13 troféus foram erguidos por ele. Melhor que isso quase impossível!

1.540. O número de vitórias do Real Madrid na primeira divisão espanhola, um recorde absoluto. A vitória de número 1.500 foi obtida contra o Osasuna no dia 31 de março. 1.504 vitórias conquistadas em 2.569 jogos da Liga. A título comparativo, o Barça obteve até agora 1.433.

400. O número de empates do Borussia Dortmund na Bundesliga em 1520 jogos disputados. Um número redondo que foi atingido no jogo contra o Stuttgart (4×4). Vale lembrar que o time de Dortmund está invicto no campeonato desde o dia 18 de setembro do ano passado. Foram 27 jogos sem derrota.

5. Há 5 anos que o Werder Bremen não perdia em casa por três gols de diferença. O 3 x 0 contra o Mainz foi o jogo que quebrou esta escrita. A última vez foi no dia 18 de agosto de 2007 na derrota para o Bayern de Munique por 4 a 0. Na época Thomas Schaaf já era o treinador.

2. O número de jogadores ingleses que marcaram mais de 10 gols no campeonato com a camisa do Chelsea. Este fato nunca ocorreu na Premier League. Nesta temporada, Lampard e Sturridge ultrapassaram a marca dos 10 gols. Um recorde não muito importante mas que tem que ser mesmo assim festejado.

46. Há 46 anos que o Chelsea não marcava ao menos 4 gols no campo do Aston Villa (vitória por 4 a 2). A última vez foi em 1966 com um placar de 6 x 2.

21. O número de pontos que separam o Celtic Glasgow, primeiro colocado e os Rangers, segundo colocado. Na Europa, é a maior diferença de pontos entre o líder e o segundo colocado. Na Croácia, o Dínamo de Zagreb está a 20 pontos do Hadjuk Split, 18 pontos é a diferença entre o FC Bâle e o Lucerne pelo campeonato suíço e 15 pontos separam o Zenith e o Dínamo de Moscou na Rússia.

1. O número de derrotas do Porto no campeonato português nas duas últimas temporadas. Zero no ano passado e apenas uma derrota nesta temporada. Ela ocorreu no dia 29 de janeiro contra o Gil Vicente.

1. O número de gols sofridos pela Juventus nos últimos oito jogos da Serie A. O único jogador que balançou as redes de Gigi Buffon foi Stefano Mauri, meio campista da Lazio. A Juve também sofreu apenas 18 gols em 35 rodadas do campeonato italiano, ou seja, 0,51 gols por jogo. A Velha Senhora possui a melhor defesa do continente europeu na frente do Celtic (0,57), Porto (0,6) e Bayern de Munique (0,63).

40. Em milhões de euros, o valor do contrato do Real Madrid com a Adidas. Segundo o jornal Marca, os dois gigantes acabaram de renovar o contrato e Adidas terá o compromisso de depositar 40 milhões de euros por ano no clube merengue.

180. O número de gols marcados por Wayne Rooney com a camisa do Manchester United. Graças aos dois gols marcados contra o Everton, Wayne ultrapassou a marca de George Best e Viollet que tinham 179 gols marcados. Na frente de Rooney ainda está Rowley com 211 gols, Law com 237 gols e Bobby Charlton com 249.

2. O número de derrotas consecutivas do Barça, contra Chelsea e Real Madrid. Isto não acontecia desde maio 2009, quando houveram as duas derrotas contra o Mallorca e Osasuna. A grande diferença na época é que o Barça já tinha assegurado o título espanhol.

46. O número de gols marcados por Huntelaar nesta temporada. O holandês bateu o seu recorde pessoal que era de 44 gols marcados na temporada 2005/06. Mesmo assim ainda acho ele grosso…

13. Fazia 13 anos que uma final de Liga dos Campeões não era entre um time alemão e um time inglês. A última vez ocorreu em 1999 entre Manchester United e Bayern de Munique. Antes disso, quatro finais foram entre ingleses e alemães: Aston Villa x Bayern de Munique em 1982, Nottingham Forest x Hamburgo em 1980, Liverpool x Borussia Monchengladbach em 1977, Bayern de Munique x Leeds em 1975. Balanço final: England 4 x 1 Deutschland.

28. O número de gols marcados por Falcão nas duas últimas edições da Liga Europa. 18 na temporada passada e 10 nesta temporada. Resta uma final para bater seu recorde: Ser o maior artilheiro da competição em duas temporadas consecutivas atuando por dois times diferentes.

26. O número de gols inscritos por Ibra na Serie A. O atacante não somente bateu o seu recorde pessoal (que era de 25 com a Inter), mas ele está a alguns passos de se tornar o primeiro jogador a se transformar no maior artilheiro por duas vezes vestindo duas camisas diferentes.

15. O número de pontos conquistados pelo Genoa em 2012. Uma média de 0,75 pontos por jogo. No ano passado, no mesmo período, a rival Sampdoria conquistou 13 pontos e acabou rebaixada pra Serie B. Destinos cruzados?

112. O número de gols marcados na Liga pelo Real Madrid. Recorde absoluto na história do campeonato espanhol. O recorde precedente que também era o Real (105) foi também batido pelo Barça que marcou 104.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s