Blog do Xico Malta

Madrid terá seu representante em uma final europeia

Posted in Do Malta by xicopati on 27/04/2012

Simione treinador dos Colchoneros

Dois anos depois de ter conquistado o seu primeiro título europeu de sua história, o Atlético de Madrid se classificou, nesta quinta-feira, para a sua segunda final de Liga Europa.

Ao vencer o Valência por 4 a 2 no jogo de ida das semifinais na semana passada, os Colchoneros resistiram o ímpeto ofensivo de seus adversários e venceram o jogo de volta por 1 a 0 no estádio Mestalla.

Diego Simeone, que tomou as rédeas da equipe em dezembro do ano passado, cumpriu a sua promessa ao levar o clube de Madrid para disputar uma nova final europeia, a terceira de sua história que será disputada pelo clube depois daquela perdida em 1974 contra o Bayern de Munique pela antiga Copa dos Clubes Campeões e da final da Liga Europa em 2010 vencida pelos Colchoneros.

Falcão, o artilheiro da competição com 10 gols marcados, não conseguiu desta vez furar a defesa valenciana, mas o atacante colombiano contribui bastante para abrir espaços na zaga adversária. Adrian Lopez marcou o único gol do jogo depois da uma bela assistência de Diego, ex-Santos (sexta assistência na competição).

Abalados emocionalmente, os valencianos não conseguiram mais reagir. Frustrados por terem perdido boas oportunidades de gol no primeiro tempo, principalmente nos pés de Feghouli aos 21’, Soldado aos 33’e Canales aos 40’. Além disso, os jogadores nitidamente nervosos acabaram entrando na provocação dos Colchoneros.

Desde a derrota para a Udinese por 2 a 0 na terceira rodada da fase de grupos, o Atlético obteve onze vitórias consecutivas na Liga Europa. Um balanço positivo bem considerável para esta equipe com forte potencial não obstante a medíocre sétima colocação no campeonato espanhol, uma colocação que deixaria o time de Madrid fora das copas europeias da próxima temporada.

Se a taça da Liga dos campeões escapou das mãos do Real Madrid e do Barcelona, a final da Liga Europa será 100% espanhola pois o Athletic de Bilbao eliminou o Sporting de Portugal na outra semifinal. Derrotados no jogo de ida em Lisboa por 2 a 1, os bascos reverteram a desvantagem no jogo de volta ao vencer por 3 a 1.

Um 9 de maio 100% Ibérico em Bucareste.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s