Blog do Xico Malta

Liga Europa: Bilbao, Atlético e Valência para salvar a honra espanhola

Posted in Do Malta by xicopati on 26/04/2012

Os fuzilamentos de três de Maio de Francisco Goya

A Espanha espera colocar dois clubes na final da Liga Europa nesta quinta-feira com Athletic Bilbao, que recebe em casa o português Sporting e o Valência que recebe o Atlético de Madrid nos jogos de volta pelas semifinais.

A Espanha conseguirá fazer na Europa League o que ela não conseguiu fazer na Liga dos Campeões: Colocar duas equipes na final, já que há três semifinalistas espanhóis?

O Valência que foi atropelado pelo time de Madrid por 4 a 2, sonha em reverter a vantagem colchonera em casa. E o time basco recebe o intruso lusitano que venceu em Lisboa o jogo de ida por 2 a 1.

O brasileiro Diego, meia do Atlético de Madrid, explicou na ESPN Brasil que seu clube está no momento chave da temporada: “Os objetivos são claros, temos que conquistar a Europa League.”

Mas antes de pensar em vencer a final em Bucaresti no dia 9 de maio, os colchoneros ainda precisam finalizar o trabalho em Valência.

“O jogo no estádio Mestalla será uma guerra esportiva”, reconheceu Diego. O Valência é uma equipe forte, bem organizada, com muitas qualidades, mas temos uma bela vantagem conquistada no jogo de ida”.

No entanto, o grande trunfo do Atlético é evidentemente o colombiano Falcão, com uma estatística respeitável que coloca medo em qualquer goleiro: 27 gols em 27 jogos disputados na Liga Europa nas últimas duas temporadas! Na temporada passada, ele foi um dos principais personagens na conquista do Porto estabelecendo um novo recorde na Liga Europa com 17 gols marcados, batendo a marca do alemão Klinsmann do Bayern de Munique durante a temporada 1995/1996. Pelos lados de Valência, apesar da ameaça colombiana, há esperanças, como revelou o capitão valenciano Soldado nas redes sociais: “Acordei cantando: Vamos passar, vamos passar”.

No outro jogo, Athletic Bilbao tem como trunfo a força de sua torcida que lotará o San Mamés, “como contra o Schalke 04 e Manchester United” para virar o jogo, segundo o meio campo Markel Susaeta: “É uma grande ocasião para entrarmos pra história”. Um outro meio campista do Bilbao, Ander Iturraspe, foi claro: “Eu nunca joguei uma partida tão importante na minha carreira”.

Os portugueses do Sporting chegam em terras bascas com muita confiança, segundo afirmou o presidente do clube, Luis Godinho Lopes, que enalteceu sua equipe, “Ela é forte e sólida. O excelente trabalho irá se reproduzir dentro de campo”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s