Blog do Xico Malta

Chelsea alcança o milagre

Posted in Do Malta by xicopati on 24/04/2012

Foto: Presse-Sports

Em três dias, o mundo blaugrana desabou.

Depois de ter deixado escapar o título espanhol, no sábado, contra o Real Madrid (1×2), o clube catalão foi eliminado da Liga dos campeões por um time londrino simplesmente heroico.

Com 10 jogadores em campo desde o trigésimo sétimo minuto de jogo, depois da expulsão de Terry por causa de uma joelhada em Sanchez (veja o vídeo abaixo), os Blues mesmo assim se superaram e conseguiram arrancar um empate (2×2) em pleno Camp Nou, sinônimo de classificação para a grande final em Munique.

Menos disciplinado defensivamente do que no jogo de ida em Londres (1x), os Blues foram pacientes frente ao ímpeto catalão.

Mas, sobretudo, o Chelsea soube aproveitar do mau momento de Messi, que cobrou o pênalti no travessão de Peter Cech e chutou a bola na trave aos 83’.

Com 72% de posse de bola, o Barça não foi bem (novamente) nas finalizações. Se Busquets (35’) e Iniesta (42’) conseguiram no entanto romper o gol de um inspirado Peter Cech, por outro lado, o brasileiro Ramires fez o gol salvador nos acréscimos do primeiro tempo e Torres, nos acréscimos do segundo tempo, liquidou qualquer esperança de classificação para os Blaugranas.

Com isso, o time londrino chega a uma final de Champions depois de 4 anos. A última vez foi em 2008 quando perdeu para o Manchester United por 2 a 0.

E como em 2008, quando o israelense Aram Grant substituiu José Mourinho na meio da temporada, Chelsea também ira disputar esta final sob a batuta de um treinador interino.

Desta vez Roberto Di Matteo terá uma grande dor de cabeça pela frente já que Terry, Ramires, Raul Meireles e Ivanovic estão suspensos e não poderão participar da final.

Não será nada fácil sem a presença destes titulares contra um Real Madrid ou Bayern de Munique, mas o treinador italiano já se acostumou com milagres…

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Fabio Faria said, on 24/04/2012 at 21:06

    Este é o Futebol! por isso que não acredito nas teorias de conspiração!

    • xicopati said, on 24/04/2012 at 21:17

      Fabio, na boa, acho que você não entendeu minha argumentação. Eu não acredito em teorias da conspiração. Acredito em fatos reais e não faço suposições. Agora se você é da turma do oba oba, timão eo, tudo bem. Vá assistir o Globo Esporte e seja feliz!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s