Blog do Xico Malta

CR7 brilha e o Real vence o Barcelona no Camp Nou

Posted in Do Malta by xicopati on 21/04/2012

O Real Madrid deu um enorme passo rumo ao título da Liga ao vencer por 2 a 1 o Barcelona, neste sábado, em pleno Camp Nou, pela 35 rodada do campeonato.

Esta importante vitória deixou os merengues a sete pontos de vantagem do Barcelona (segundo colocado) a quatro rodadas do final.

O Barça, com maior posse de bola mas pouco eficaz nas finalizações, teve que correr atrás do placar durante toda a partida. Em desvantagem depois do gol oportunista do alemão Khedira que aproveitou o rebote após a cobrança de escanteio, os jogadores de Guardiola conseguiram empatar o clássico a vinte minutos do fim graças ao chileno Alexis Sanchez.

No entanto, em seguida, os donos da casa sentiram o poder do contra ataque merengue: O segundo gol do Real marcado pelo português Cristiano Ronaldo deu a vitória ao Madrid, coisa nunca vista na era Mourinho no Camp Nou, mas também concedeu praticamente o título da Liga para o Real que almeja este troféu desde 2008.

No duelo particular entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pela artilharia do campeonato espanhol, o craque português ultrapassou o argentino, pouco inspirado no grande clássico. CR7 totalizou 42 gols contra 41 de Messi.

Da mesma forma contra o Chelsea, o Barça perdeu por causa da eficácia do adversário, o qual esteve aparelhado como uma fortaleza durante todos os 90 minutos de jogo.

Após o apito final, Ronaldo e seus colegas, conscientes que esta vitória no Camp Nou significava o título, se abraçaram em campo e celebraram a quase conquista do título em cima do arquirrival.

Por outro lado, Guardiola, que concedeu a sua primeira derrota para o Real na Liga, tem a obrigação de elevar o moral de seus pupilos antes do jogo de volta da semifinal da Champions o qual será disputado na próxima terça-feira. Vale lembrar que o time blaugrana perdeu o jogo de ida em Londres contra o Chelsea.

Em contrapartida, o clube merengue recebe o Bayern de Munique no Santiago Bernabeu com a moral bem elevada para reverter a derrota sofrida por 2 a 1 em Munique.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s