Blog do Xico Malta

O Chelsea surpreende o temido Barcelona

Posted in Do Malta by xicopati on 19/04/2012

Foto: AP

O Barcelona foi derrotado pelo Chelsea no jogo de ida das semifinais da Liga dos campeões, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, onde os “Blues” venceram pelo placar de 1 a 0 graças ao gol de Didier Drogba, apesar do amplo domínio catalão e inúmeras chances de gols desperdiçadas.

Sem dúvida alguma, Roberto Di Matteo analisou exaustivamente o jogo da semifinal de 2010 entre o Barça e a Inter de Milão de Mourinho, a qual conseguiu eliminar o esquadrão catalão colocando em prática um sistema ultra defensivo.

Foi graças a uma organização tática impecável e muita determinação que os Blues conseguiram parar a máquina catalã. Mas igualmente graças a uma incompetência rara na frente de um Peter Cech excepcional.

Chelsea terá certamente muita dificuldade em reproduzir a mesma performance no Camp Nou, na próxima terça-feira, porém os Blues venceram o primeiro jogo e têm o direito de acreditar, o que não é tão ruim contra o poderoso e temido Barcelona, derrotado pelo primeira vez nesta temporada da Champions, do mesmo modo o Real na terça contra o Munique.

Com uma campanha medíocre na Premier League, o clube de Roman Abramovitch deve agradecer o seu jogador providencial, um certo Didier Drogba, tornando-se em uma noite o herói do povo azul e o alicerce de sua equipe.

Pep Guardiola pode enxergar um copo meio cheio ou meio vazio. Pelo lado positivo, seus jogadores acharam espaços para criar boas ocasiões na defesa azul. Pelo lado negativo, eles foram incapazes de finalizar, coisa que acontece até com os maiorais.

Alexis Sanchez na trave aos 8’ e aos 56’, Fabregas (19’, 26’e 42’), Messi aos 28’ ou ainda Puyol de cabeça com a defesa magnífica de Cech aos 86’, sem esquecer o chute de Thiago Alcântara aos 93’ na trave… Os catalães não tiveram a falta de munição, mas de precisão.

A frustação pode contaminar o time catalão e o estado de espírito e a moral dependem do resultado do clássico contra o Real neste próximo sábado. Carles Puyol e seus colegas sabem bem: O Barcelona pode perder o título nacional e continental em uma semana. Coisa que sinceramente acho quase impossível de acontecer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s