Blog do Xico Malta

Liga Europa: Espanha com força total

Posted in Do Malta by xicopati on 19/04/2012

Com três clubes presentes nas semifinais da Liga Europa, a Espanha estará certamente representada na final da competição europeia. De um lado o Valencia recebe o Atlético de Madrid, do outra a revelação Bilbao vai até Lisboa enfrentar o Sporting.

Terceiro colocado no campeonato espanhol, bem distante dos intocáveis Real Madrid e Barcelona, Valencia é o favorito diante de um Atlético medíocre no espanhol, atualmente na oitava posição.

Ao ser goleado pelo modesto Espanyol por 4 a 0, o Valencia vai até Madrid com a moral abalada para enfrentar o campeão da edição de 2010.

O Valencia sabe que deve se preocupar com o colombiano Falcão, artilheiro da competição na temporada passada com 17 gols marcados vestindo a camisa do Porto.

Nesta temporada, Falcão marcou oito vezes na Europa League e 22 vezes no campeonato espanhol. Na Liga, os confrontos entre ambas as equipes foram bem equilibrados, Valencia venceu por 1 a 0 em casa e antes um 0 a 0 no estádio Vicente Calderón de Madrid.

A outra semifinal é também bem equilibrada entre dois clubes que podem se orgulhar de terem eliminado os dois gigantes de Manchester. Nas oitavas, o Sporting eliminou o City, enquanto que o Bilbao surpreendeu a todos ao vencer por duas vezes o United (3 a 2 em Old Trafford e 2 a 1 em San Mames).

Sob o comando do argentino Marcelo “el loco” Bielsa, o clube basco protagonizou nesta temporada um dos times mais ofensivos da Europa, e parece levar uma certa vantagem diante do time verde de Lisboa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s