Blog do Xico Malta

Inglaterra: Reading volta à Premier League

Posted in Do Malta by xicopati on 18/04/2012

O Reading validou seu ingresso para a Premier League ao vencer neste terça-feira o Nottingham Forrest por 1 a 0 no seu Madejski Stadium.

O estádio foi ao delírio no final do jogo. Compreensível depois de passar quatro anos de purgatório na segunda divisão.

24.000 fanáticos torcedores invadiram o campo (foto acima).

The Royals (apelido do time) foi fundado em 1871 depois de uma reunião na Bridge Street Rooms, o clube adotou o estatuto profissional em 1895 e entrou na League (terceira divisão) em 1920. O clube passou por duas fusões no início de sua vida. Em 1877 com o Reading Hornets e depois em 1889 com o Earley FC.

O clube entrou pela primeira vez de sua história na Premier League na temporada 2005/2006 depois de conquistar a Championship (segunda divisão). O clube permaneceu na elite do futebol inglês durante duas temporadas, antes de ser rebaixado na temporada 2007/2008.

A cidade

Reading é uma cidade do Berkshire situada no vale do rio Tamisa na junção do rio Kennet.

A cidade teve seu início como fortaleza saxã e seu nome vem de Reada Ingas, povo de Reada, nada a ver com leitura. Reada era um chefe saxão do século VIII.

Reading foi um importante burgo durante a Idade Média, nela havia um monastério renomado bastante influente. No entanto, no século XVII, a cidade entrou em franca decadência. Atualmente, Reading voltou a ser uma cidade importante, graças às empresas de tecnologia da informação e comunicação (conhecido como o Silicon Valley britânico) bem como seguros. É também um importante centro universitário.

Batalha de Reading: 4 de janeiro 871

A primeira batalha de Reading ocorreu no século IX perto de Reading no condado de Berkshire. A batalha aconteceu quando o exército de Ethelred de Wessex e Alfredo o Grande atacaram os dinamarqueses que invadiram a Grã Bretanha, os quais estavam acampados perto de Reading. Apesar das importantes baixas dinamarquesas, os saxões de Ethelred foram derrotados e massacrados durante a batalha.

Site do clube

http://www.readingfc.co.uk/page/Home

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s