Blog do Xico Malta

Os números do mês de março na Europa

Posted in Do Malta by xicopati on 02/04/2012

78. Durante intermináveis 78 minutos, Fabrice Muamba, jogador do Bolton, esteve “efetivamente morto”, depois de ter sofrido uma parada cardíaca. O uso de desfibrilador por mais de 15 vezes, médicos competentes, muitas orações e uma formidável vontade de viver permitiram trazer de volta o jogador de origem congolesa. Uma nova vida começou para ele.

236. O número de gols inscritos por Lionel Messi com a camisa do Barça. Desde o dia 20 de março e seu Hat Trick contra o Granada, o argentino se transformou no maior artilheiro da história do clube catalão. Messi ultrapassou a marca que pertencia a Cesar Rodriguez o qual marcou 232 gols nos anos 40 e 50. Só para lembrar Messi ainda tem 24 anos.

12. Nos 236 gols marcados, Messi marcou 13 em 7 jogos apenas no mês de março. Foram 5 gols na Liga dos Campeões, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Leverkusen. Primeira vez que isso acontece na mais prestigiosa competição europeia.

103. O número de gols marcados por Cristiano Ronaldo na Liga. A marca dos 100 foi ultrapassada na vitória do Real contra o Real Sociedad (5×1), no dia 24 de março. CR7 disputava naquela ocasião o seu nonagésimo segundo jogo pelo campeonato espanhol.

14. Há 14 anos que a Lazio não vencia dois derbys em uma temporada. Neste ano, foram duas vitórias com o mesmo placar de 2 a 1.

7. O número de derrotas consecutivas do Olympique de Marseille, um recorde na história do clube. A hemorragia foi estancada graças ao empate diante do Nice por 1 a 1.

13. O número de vitórias consecutivas do Sporting Braga no campeonato português. O técnico estava com seu cargo ameaçado no final do mês de novembro. Ele se recuperou obtendo 13 vitórias consecutivas e um primeiro lugar na classificação.

100. O número de gols marcados pelo Real Madrid no campeonato. Os merengues estão a 7 gols do seu próprio recorde, 107, que ocorreu na temporada 1989/90. 7 gols inscritos em 8 rodadas.

15. O número de vitórias consecutivas dos Islandres, clube das ilhas Virgens Britânicas. É a melhor marca desta temporada em todo mundo, na frente do Braga de Portugal.

1002. O número de pontos obtidos pelo Newcastle na Premier League desde a sua fundação. É a oitava equipe na história a ultrapassar esta marca simbólica.

1. O número de gol marcado por Adel Taarabt na Premier League. O marroquino teve que esperar a trigésima primeira rodada contra o Arsenal para enfim marcar o seu primeiro gol na temporada. Seu último gol aconteceu no dia 30 de abril de 2011 contra o Watford na segunda divisão. Será que podemos chamar isso de uma “síndrome de Torres”?

5. O número de pontos de multa recebido pelo Panathinaikos depois dos graves incidentes no derby diante do Olympiakos. E de bônus uma derrota no tapetão por 3 a 0. Os torcedores do Pana podem agora anotar no seu manual: “Como tirar o título de seu próprio time em uma lição”

100. O número de gols marcados por Didier Drogba na Premier League pelo Chelsea. Drogba é o primeiro jogador africano a ultrapassar a marca dos 100 gols no campeonato inglês.

3. O número de Hat Tricks consecutivos marcados por Franck Ribéry. Cuidado, não estamos falando de gols. O jogador francês do Bayern de Munique concedeu nove assistências em três jogos. Três contra o Hoffenheim, três contra o Bâle e três contra o Hertha Berlin.

34. O número de jogos sem derrota da Juventus em todas as competições disputadas. Melhor campanha em toda Europa. Os bianconeri estão invictos a 30 jogos na Serie A (29 nesta temporada + um jogo na temporada passada) e 4 na Copa da Itália.

15. O número de jogos consecutivos na Premier Legue onde o Manchester City não sofreu gols no primeiro tempo. Esta serie foi quebrada no dia 31 de março por Larsson e Brendtner, jogadores do Sunderland. Durante as últimas quinze rodadas no campeonato, o City sofreu 7 gols, todos marcados no segundo tempo. Desde o início da temporada, além de Larsson e Brendtner, somente Klasnic (Bolton), Bothroyd (QPR) e Raul Meireles (Chelsea) foram capazes de marcar no primeiro tempo contra os Citizens.

29. No dia 28 de março, o Milan empatou sem gols contra o Barça em San Siro. Os Milaneses puseram um fim a uma serie de 29 jogos dos quais o Barça sempre marcou ao menos um gol na Liga dos Campeões. Seu último 0 a 0 ocorreu em novembro de 2009 contra o Rubin Kazan.

3. Há 3 anos que o Chelsea não concedia um 0 a 0 em casa na Premier League. Antes do 0 a 0 contra o Tottenham, o último placar sem gols em Stanford Bridge ocorreu no dia 22 de abril de 2009, um 0 a 0 contra o Everton.

15. O número de anos que passaram depois da última vez que dois jogadores ingleses marcaram num jogo do Arsenal. No dia 24 de março, Gibbs e Walcott marcaram contra o Aston Villa (3 a 0). A última vez foi no dia 4 de outubro 1997: Wright, Platt e Parlour marcaram contra o Barnsley (5 a 0).

3. Foi a terceira vez na história que o Borussia Dortmund goleou por 6 a 1 o Colônia. Os Schwarz-Gelben já tinham ganhado por 6 a 1 em 1996 e em 1994, antes da vitória ocorrida no último 25 de março. Colônia se vingou em 1984 também com um placar de 6 a 1. Faltam dois jogos a serem vingados.

68. O Wolverhampton possui a pior defesa do continente europeu, com 68 gols sofridos. Bravo!

12. O número de derrotas sofridas na Serie A da Inter de Milão, depois de 29 rodadas disputadas. Para acharmos uma temporada tão ruim temos que voltar para 1946/47 quando a Inter obteve 12 derrotas ao chegar na vigésima sétima rodada e depois na décima terceira derrota na vigésima nona rodada. Estamos falando de um clube que conquistou a Champions League há dois anos.

1. O número de derrotas do Paris Saint Germain desde a chegada de Carlo Ancelotti. A primeira aconteceu neste final de semana contra o modesto Nancy. Este número pode ser relativizado se levarmos em consideração o número de empates: 5.

752. Em milhões de euros, a quantia devida pelos clubes espanhóis ao fisco. Do total de 752 milhões, 489 milhões é a soma devida pelos clubes da primeira divisão. Será que eles ainda não leram a respeito do chamado “Fair play financeiro”?

44. A idade de Francesco Mancini, ex-goleiro do Napoli, Lazio e Foggia. O ex-goleiro, vítima de uma parada cardíaca, foi achado morto em sua residência, no dia 30 de março.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s