Blog do Xico Malta

Alex Ferguson chama a Europa League de “castigo”

Posted in Do Malta by xicopati on 10/12/2011

O presidente da UEFA, Michel Platini, ressaltou a importância da Europa League, classificada como um verdadeiro castigo pelo técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson.

Importante ressaltar que o time do treinador escocês foi eliminado da Champions na última quarta-feira e agora terá a chance de disputar a Europa League.

“O mundo não gira em torno da Inglaterra, disse Platini sorrindo, eu gosto muito da Inglaterra, seu futebol é formidável e seus torcedores são fantásticos, porém não se pode criticar a Europa League quando se disputou três finais de Liga dos Campeões (2008, 2009 e 2011)”, cutucou o dirigente francês.

“A Europa League é uma competição formidável, maravilhosa”, adicionou Platini, “eu sei muito bem que o Ferguson preferiria continuar na Liga dos Campeões, entretanto vários outros clubes também gostariam e não tiveram a possibilidade”.

Manchester United derrotado pelo Bâle da Suíça por 2 a 1, foi eliminado da fase de grupos da Champions pela terceira vez em dezessete temporadas disputadas.

Logo após a eliminação, Ferguson afirmou: “Isto significa que nós vamos jogar às quintas-feiras (Europa League) e aos domingos (campeonato) durante toda a temporada. É a nossa punição por não ter conseguido se classificar”.

Vencedor da Copa das Copas em 1991 e três Liga dos Campeões (1968, 1999 et 2008), Manchester United nunca venceu a Europa League (denominada anteriormente “Copa das cidades com feira”, Copa da UEFA e atualmente “Europa League”).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s