Blog do Xico Malta

Imprensa da Espanha coloca sob suspeita a classificação do Lyon

Posted in Do Malta by xicopati on 08/12/2011

A chance de classificação do Lyon no grupo D era quase impossível de acontecer pois o time francês precisava de uma grande vantagem de gols e também de uma derrota do Ajax diante do Real Madrid.

A situação ficou ainda mais complicada quando Mateo Kovacic abriu o placar para o time de Zagreb antes do intervalo.

Depois deste gol sofrido, o Lyon deveria marcar sete gols no segundo tempo para poder se classificar.

Graças ao artilheiro Gomis que marcou quatro gols, o time francês conseguiu o que parecia ser impossível. Venceu o jogo por 7 a 1 e com a derrota do Ajax, classificou-se para as oitavas de final da prestigiosa competição europeia.

Segundo a imprensa espanhola, a “estranha” vitória do Lyon é bem duvidosa.

O jornal esportivo AS aventou que algo misterioso ocorreu no intervalo do jogo, quando o placar marcava 1 a 1.

Em meia hora, o Lyon marcou seis gols, explicou o AS, exaltando o comportamento duvidoso do goleiro do Dinamo de Zagreb ao deitar no chão em um dos gols tomados.

Segundo uma imagem capturada da televisão, o jornal espanhol apontou um gesto de cumplicidade estranho depois do segundo gol francês entre Vida, zagueiro do Dínamo e Gomis, atacante do Lyon:

“O jogador francês se aproxima para recuperar a bola e o jogador do Dínamo lhe pisca o olho levantando o polegar em sinal de positivo”. (Veja o vídeo abaixo)

Outro jornal espanhol, Marca, apregoou que o Lyon se classificou para as oitavas de final depois de uma estranha goleada. O El Mundo Deportivo afirmou que a vitória do time francês foi um escândalo e suspeita da goleada improvável do time.

Segundo o jornal croata Nacional, o presidente do Dinamo Zagreb, Zdravko Mamic, já foi investigado em 2009 pela polícia alemã em cooperação com a policia croata e a UEFA sobre um caso de jogos arranjados, dentre eles, um jogo preliminar da Liga dos campeões, uma derrota por 3 a 0 contra o Arsenal em 2006.

O técnico do Dínamo Zagreb, Krunoslav Jurcic, no comando da equipe desde junho deste ano, foi demitido ontem uma hora depois da goleada sofrida diante do Lyon.

O time croata sofreu outras goleadas neste ano. Perdeu por 6 a 2 para o Real Madrid e por 4 a 0 para o Ajax. Sofreu 22 gols em 6 jogos.

“Colocar em dúvida o jogo é tendencioso, vergonhoso e mal intencionado. Estas dúvidas desvalorizam o sucesso do Lyon. O Dínamo saiu deste jogo com um resultado vergonhoso. O clube já promoveu algumas sanções e não pode estar satisfeito a respeito de sua campanha nesta temporada de Champions League ”, anunciou o clube croata em um comunicado.

A UEFA confirmou nesta quinta-feira que nenhuma reclamação foi feita pelo Ajax, estimando que nada de anormal ocorreu e que o resultado não justifica uma investigação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s