Blog do Xico Malta

Liga dos Campeões: Porto e Chelsea jogam o seu futuro nesta temporada

Posted in Do Malta by xicopati on 06/12/2011

A última rodada da Liga dos campeões começa nesta terça-feira e ainda há suspense na maioria dos grupos. Se o Barça, Arsenal ou o Milan já estão classificados, outras grandes equipes, como Chelsea ou Porto, poderão não conseguir a classificação para a fase de playoffs.

Grupo E: Chelsea pressionado

Chelsea entrará em campo sob forte pressão, pois o clube londrino poderá pela primeira vez, desde 2002/03, não passar da fase de grupos da Champions.

Os Blues deverão vencer ou empatar sem gols para se classificarem, qualquer outro resultado será favorável ao Valencia. Os londrinos ganharam de 3 a 0 do Newcastle neste final de semana pelo campeonato inglês e com isso deixaram um pouco de lado a crise que já rondava Stanford Brigde (cinco derrotas nos últimos 10 jogos em todas as competições disputadas).

Os espanhóis estão indo de vento em popa, sete vitórias nos últimos oito jogos disputados. Graças ao seu craque Soldado que está em plena forma, 26 gols em 28 jogos.

Leverkusen já está classificado, todavia uma vitória diante do Genk garantirá a primeira colocação do grupo. Os belgas já estão eliminados das competições europeias (fora da Champions e da Europa League), e querem conquistar a primeira vitória, marcando ao menos um segundo gol nesta fase de grupos.

Jogos

Chelsea x Valencia e Genk x Bayer Leverkusen

GRUPO F: Marselha joga seu futuro na Champions contra o Dortmund

O Marselha disputará este último jogo em Dortmund com uma vantagem: O clube francês se classifica se vencer, mas também se empatar, contanto que o Olympiakos não vença o Arsenal. O OM pode até se permitir uma derrota por um gol de diferença se por acaso o Olympiakos não vença o Arsenal. Os Gunners já estão classificados e já tem o primeiro lugar do grupo garantido, e com certeza almejam a manutenção de sua invencibilidade. Olympiakos já não depende mais dele.

Jogos

Olympiakos x Arsenal e Dortmund x Marseilha

 

GRUPO G: Porto também pressionado

Porto não tem mais escolha, ele terá que vencer o Zenit para poder passar às oitavas de final da champions junto com o já classificado Apoel Nicosia Os portugueses estão impossíveis em seu campeonato nacional (50 jogos sem derrota desde fevereiro de 2010) e esperam passar pela quinta vez consecutiva para as oitavas de final da Champions.

Os Russos precisam apenas de um empate para seguir na fase seguinte. Zenit ou Porto receberá como prêmio de consolação em caso de derrota um lugar na próxima fase da Europa League.

O Apoel já garantiu a sua classificação histórica e poderá preservar a primeira colocação do grupo caso vença o último colocado Shakhtar, já eliminado.

Jogos

Porto x Zenit e Apoel Nicosia x Shakthar Donetsk

 

GRUPO H: Barça e Milan tranquilos

O grupo H é o mais obvio da champions com as duas primeiras posições já estabelecidas. Somente o terceiro lugar ainda falta ser definido entre Viktoria Plzen e BATE Borisov. O treinador do Barcelona Pep Guardiola decidiu poupar a equipe titular para o grande clássico do próximo sábado diante do eterno rival Real Madrid. O Milan, por sua vez, colocará Pato recuperado de uma forte gripe.

Jogos

Barcelona x Bate Borisov e Plzen x Milan

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s