Blog do Xico Malta

Os números de outubro

Posted in Do Malta by xicopati on 07/11/2011

1147. Os minutos em que o goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neur ficou sem tomar gol. Foram 134 minutos a mais do que ficou Oliver Khan, o qual possuía o recorde de 1013 minutos. A invencibilidade foi perdida no último dia 18 de outubro contra o Napoli, gol contra de Badstuber.

12. 5 x 0 contra o Genk: Há 12 anos que o Chelsea não vencia por 5 gols de diferença na Liga dos Campeões. A última vez, foi na temporada 1999/2000, com a vitória de 5 a 0 diante do Galatasaray em Istambul.

500.000. Em euros, a multa imposta a Carlitos Tevez por ter negado de entrar em campo no jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. Quando ela foi aplicada o valor da pena era de 1 milhão porém foi diminuída pela metade dias depois pelos dirigentes do City. A defesa do jogador Hermano foi a seguinte: “Eu não tinha entendido o que queria o treinador”. Conclusão: Tevez prefere se passar por um idiota do que por um jogador indisciplinado mal educado.

65. Oito pontos em nove rodadas: Há 65 anos que a Inter de Milão não tinha um início de temporada tão catastrófico. A última vez, aconteceu na temporada 1946-47. Naquela ocasião, a Inter obteve oito pontos em nove rodadas (na época, sete pontos, pois a vitória valia 2) com 1 vitória, cinco empates e três derrotas. Ela terminou a temporada na décima posição.

10. O número de vitórias consecutivas em casa na Premier League para o Manchester City. O recorde de 2007, que era de 9, caiu. O último clube que conseguiu arrancar um empate no City of Manchester Stadium, foi o Fulham (1 a 1), no dia 27 de fevereiro deste ano.

56. A última vez que o City venceu o United por goleada em pleno Old Trafford foi a 56 anos atrás. Foi em fevereiro de 1955 por 5 a 0. Por outro lado, o United já tinha perdido por 5 gols de diferença na Premier League para o Newcastle em 1996 (5 a 0) e contra o Chelsea em 1999 também por 5 a 0.

13. O número de gols marcados por Lionel Messi em dez rodadas do campeonato espanhol.

100. O número de gols marcados por Tommaso Rocchi com a camisa da Lazio. Rocchi tinha prometido o centésimo gol no estádio Olímpico de Roma diante de seus tifosi. Finalmente, ele marcou em Cagliari, no domingo a noite.

11. O número de gols marcados por Frank Lampard em toda a sua carreira contra o Bolton, sua vítima preferida. No domingo 2 de outubro, o meio campista do Chelsea marcou três gols diante dos Wanderers, consagrando a goleada de 5 a 1 para os Blues.

305. O número de jogos do campeonato espanhol disputados por Victor Valdès. O recorde pertencia a Zubizaretta, outro goleiro do Barça, que tinha 301 jogos.

3. O número de pênaltis errados contra a meta do goleiro Tim Howard nesta temporada na Premier League. Kuyt, Hoilett e Formica foram os jogadores hipnotizados pelo goleiro norte americano.

11. O número de gols marcados pelo Porto no mês de outubro no campeonato português. 3 x 0, 5 x 0 e 3 x 0. O clube tripeiro lidara o campeonato e está a quarenta e oito jogos invicto em Portugal. A última derrota foi no dia 28 de fevereiro 2010 por 3 a 0 no campo do Sporting

10. O número de Hat Ticks marcados no campeonato espanhol neste início de temporada. 10 Hat Triks, mas apenas 5 jogadores participaram deste feito. Messi Cristiano Ronaldo já fizeram 3 Hat Triks, Higuain dois enquanto que Falcao e Soldado possuem 1 Hat Trick cada.

 6. O número de gols marcados pelo Fulham contra os Queens Park Rangers. Uma vitória por 6 a 0. Foi a maior goleada da história do Fulham. O antigo recorde era de 1948, graças à goleada imposta por 5 x 0 quando o clube do oeste londrino estava na segunda divisão. Por outro lado, a maior goleada sofrida pelo QPR foi um 8 a 1 contra o Manchester United.

20. Depois de treze rodas do campeonato francês, o Mônaco amarga a vigésima posição na segunda divisão, ou seja, a última colocação. Nenhuma vitória no mês de outubro e apenas uma em toda a temporada.

29. Em segundos, o tempo gasto por Robin Van Persie para abrir o placar contra o Sunderland e desse modo marcar o gol mais rápido da Premier League em 4 anos.

16. Seis vitórias consecutivas no campeonato francês: O PSG não conseguia esta marca a 16 anos. Foi em agosto 1995, os parisienses tinham realizado seis vitórias consecutivas, contra o Nantes (2-1), Saint-Étienne (4-0), Gueugnon (3-1), Le Havre (2-0), Cannes (2-0) et Mônaco (2-1).

741. Faziam 741 dias que Ruud Van Nistelrooy não marcava um gol no campeonato espanhol. Antes do gol marcado contra o Getafe, no dia 1 de outubro, o último gol do holandês foi no dia 20 de setembro 2009, no jogo do Real Madrid contra o Jerez na vitória do time merengue por 5 a 0.

16. O número de gols marcados pelo Real Madrid nos últimos seis jogos contra o Espanyol. E quantos sofridos? ZERO! 4 x 0 nesta temporada, 1 x 0 e 3 x 0 no ano passado, 3 x 0 e 3 x 0 em 2009/10 e enfim 2 x 0 no jogo de volta em 2008/09. O último gol marcado pelo time de Barcelona aconteceu no dia 5 de outubro 2008, um empate por 2 a 2.

3.  O número de gols sofridos pela Udinese, Braga e Bayern de Munique, os quais possuem até agora as três melhores defesas da Europa em seus respectivos campeonatos nacionais.

183. O clube da Estônia, o Ajax Lasnamäe poderá entrar na história. Com a derrota sofrida em casa por 7 a 0 diante do Kaliju no último final de semana, a equipe de Boriss Dugan bateu todos os recordes. 183 gols sofridos em 35 rodadas, com uma média impressionante de 5,23 gols por jogo. E nenhuma vitória!

45. O melhor artilheiro da Europa também está na Estônia. Seu nome: Aleksandrs Cekulajevs, jogador do Trans, marcou 45 gols em 34 jogos. Sua vítima preferida: O Ajax Lasnamäe contra quem ele já marcou 18 gols em 4 jogos.

95,4. Em milhões de euros, o déficit anual da Juventus na temporada 2010/11. “O pior balanço da história”, segundo anunciou o seu presidente, Andrea Agnelli. Enquanto isso, a Assembleia dos acionistas aprovou o aumento do capital da juve em 120 milhões de euros.

3. A três anos que a seleção de San Marino não marca um gol. O último foi assinalado no dia 11 de outubro 2008, num jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra a Eslováquia, perdido por 3 a 1. Desde então, San Marino disputou vinte jogos, sem marcar nenhum gol e tomou 97.

31,6. A média de idade do clube do Levante, o time mais velho a disputar o campeonato espanhol desde a criação da Liga espanhola. O Levante ficou na liderança da Liga até o penúltimo final de semana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s