Blog do Xico Malta

Rodada do final de semana na Europa

Posted in Do Malta by xicopati on 31/10/2011

Campeonato inglês

Chelsea 3 x 5 Arsenal

Com 8 gols marcados, o Derby de número 148 pelo campeonato inglês entre Chelsea e Arsenal terminou com a vitória surpreendente dos Gunners.

O grande destaque do jogo foi Robin van Persie, autor de três gols na virada emocionante do Arsenal. O craque holandês tem uma média de 1 gol por jogo pela Premier League. São 10 gols em 10 partidas realizadas.

No entanto, há um destaque negativo para o craque holandês o qual foi acusado de ter feito a saudação nazista durante a comemoração do seu segundo gol em Stanford Brigde (veja o vídeo abaixo).

Outros destaques negativos do jogo foram os erros cruciais de ambas as defesas. O lateral esquerdo André Santos foi o protagonista de mais uma lambança aos 36 minutos de jogo quando errou feio em uma saída de bola, deixando-a nos pés de Juan Mata, que empatou o jogo em 3 a 3.

Os Gunners venceram o seu quinto jogo consecutivo e subiram para a sétima posição com 16 pontos conquistados. Em 10 jogos, foram 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Amanhã, o Arsenal recebe o Olympique de Marseille pela quarta rodada da fase de grupos da Champions.

O Chelsea perdeu o seu primeiro jogo em casa e permaneceu na terceira posição com 19 pontos. Foram 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 10 jogos.

Também amanhã, os Blues enfrentam o Genk na Bélgica pela Champions.

Everton 0 x 1 Manchester United

Depois da humilhação sofrida no último final de semana para o rival Manchester City por 6 a 1, os Red Devils conseguiram superar o vexame.

A equipe de Alex Fergunson venceu fora de casa graças ao gol do mexicano Javier Hernandez aos 19 minutos do primeiro tempo.

Manchester United não vencia em Goodison Park desde 2007.

Com esta vitória magra diante do time de Liverpool, o United permaneceu em segundo lugar a 5 pontos do primeiro colocado City.

Quarta-feira, os Diabos Vermelhos recebem os romenos do Otelul Galati pelo grupo C da Champions.

O United, na segunda posição com 5 pontos conquistados, busca a primeira colocação do grupo, a qual pertence aos portugueses do Benfica (7 pontos).

Na próxima rodada, o United enfrentará o Sunderland fora casa, no sábado. Enquanto isso, o Everton recebe o Wolverhampton em Liverpool, também no sábado.

Manchester City 3 x 1 Wolverhampton

Uma semana depois da goleada épica diante dos rivais, os citizens, sem muita inspiração e visivelmente cansados por causa do décimo sexto jogo da temporada, encontraram dificuldades contra os Wolves apesar do placar de 3 a 1.

Os gols do City só saíram na volta do intervalo e foram marcados por Dzeko (52’) aproveitando a grave falha do goleiro dos Wolves, Kolarov (66’) e Johnson nos acréscimos com um belo chute fora da área.

O gol dos Wolves foi marcado por Hunt aos 75’ de pênalti.

Com esta vitória, o City lidera com 28 pontos. Os citizens estão invictos no campeonato com 9 vitórias e 1 empate e com um impressionante saldo positivo de 28 gols.

Vale lembrar que outro time invicto ainda na Premier League é o quarto colocado Newcastle com 19 pontos. Foram 5 vitórias e 4 empates em 9 jogos, ou seja, um jogo a menos que o líder City.

Quarta-feira, o City tem um jogo crucial pela Liga dos Campeões. O time de Mancini, em terceiro lugar no grupo A, viaja até a Espanha para enfrentar o Villarreal.

Campeonato italiano

Inter de Milão 1 x 2 Juventus

A Velha Senhora parece ter voltado definitivamente entre os grandes da Itália. A Juventus de Turim venceu por 2 a 1 em pleno San Siro a Inter de Milão pelo tradicional Derby da Itália e assumiu a primeira posição da Serie A.

Os três gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo, Vucinic (12’) e Marchisio (33’) para a Juve enquanto que Maicon empatou o jogo para a Inter ainda nos 28’ com um belo chute. O lateral brasileiro se machucou e poderá ficar de fora dos gramados por um bom tempo.

O time de Claudio Ranieri afunda definitivamente em uma grave crise. Os neroazurri estão na decima sétima posição a um ponto da zona de rebaixamento. São 8 pontos conquistados em 9 jogos. Foram 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Pelo grupo B da Champions, a Inter de Milão recebe em casa o Lille para garantir a primeira posição do grupo.

A líder do campeonato descansa no meio de semana e volta a jogar no próximo final de semana pela Serie A quando enfrenta o Napoli fora de casa.

Roma 2 x 3 Milan

O Milan manteve a sua reabilitação no campeonato ao vencer a Roma fora de casa.

O destaque do jogo foi o sueco Ibrahimovic que marcou dois gols. Um aos 17’, o primeiro do jogo, e o segundo aos 78’, o último da vitória milanesa.

O Milan conseguiu a sua quarta vitória consecutiva na Serie A e já alcançou a quarta posição na tabela com 17 pontos conquistados (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

A Roma, por sua vez, não consegue decolar no campeonato e permanece na décima terceira posição com 11 pontos conquistados (3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

Amanhã, o Milan recebe em casa Bate Borissov, pelo grupo H da Liga dos Campeões. Os rossoneri estão empatados na primeira posição do grupo junto com o Barcelona. Ambos possuem 7 pontos.

No próximo domingo, o Milan recebe o Catania pela décima primeira rodada do campeonato italiano.

A Roma vai até Novara em busca de uma reabilitação.

Campeonato Espanhol

Osasuna 2 x 0 Levante

A grande surpresa desta campeonato perdeu o jogo e também a primeira posição neste domingo pela décima primeira rodada do campeonato espanhol.

O pequeno clube da periferia de Valencia, líder do campeonato desde a nona rodada, desceu para a terceira posição, com 23 pontos conquistados (7 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

Foi a primeira derrota do Levante, o qual vinha de sete vitórias consecutivas.

Os gols do time basco foram marcados ainda na primeiro tempo graças a Cejudo aos 40’ e Nino aos 44’.

No próximo domingo, o Levante terá um jogo difícil diante do rival Valencia.

O Osasuna, também no domingo, enfrenta o Real Madrid fora de casa.

Barcelona 5 x 0 Mallorca

La Manita está de volta pelos lados do Camp Nou.

O Barcelona matou o jogo logo nos 30 primeiros minutos. Uma semana depois de ter empatado com o Sevilha por 0 a 0, o Barcelona venceu em casa graças aos três gols de Messi ainda nos primeiros 30 minutos (13’ de pênalti, 22’e 30) e aos gols de Cuenca aos 50’ (o primeiro gol de sua carreira no campeonato espanhol) e  ao golaço de Daniel Alves já nos acréscimos (veja o vídeo abaixo).

Os Blaugranas alcançaram o décimo primeiro jogo sem derrota pela Liga, em 10 jogos, foram 7 vitórias e 3 empates.

Outro time invicto nesta temporada é o Sevilha com 4 vitórias e 5 empates em 9 jogos disputados.

Amanhã, o Barcelona vai até a Republica Checa enfrentar o Viktoria Pilzen pela quarta rodada do grupo H.

Atlético de Madrid 3 x 1 Zaragoza

Depois de sete jogos sem nenhuma vitória, em todas as competições disputadas 94 empates e 3 derrotas), o Atletico de Madrid finalmente reencontrou a vitória neste domingo contra o Zaragoza. O recém contratado do Porto, o colombiano Falcão não marcou e viu seu companheiro o jovem Adrian Lopez, recém contratado do Desportivo La Corunha, se transformar no destaque do jogo.

O atacante de 23 anos marcou dois gols, o primeiro aos 18’e o segundo aos 75’. O outro gol do time de Madrid foi marcado por Dominguez aos 30’, enquanto que Postiga diminuiu o placar para os visitantes a dez minutos do apito final. Os madrilenos chegaram a nona posição e o Zaragoza permaneceu em décima quinta.

No próximo domingo, o Atletico de Madrid enfrenta o Getafe fora de casa, enquanto que o Zaragoza pega o Sporting Gijon em casa.

Campeonato Alemão

Bayern de Munique 4 x 0 Nuremberg

Depois de ter perdido a serie invicta de 13 jogos no final de semana passado diante do Hannover por 2 a 1, os bávaros reagiram e retomaram o embalo ao golear o Nuremberg dentro de casa.

O destaque do jogo foi o artilheiro da Bundesliga com 12 gols marcados Mario Gomez que marcou dois no jogo diante do Nuremberg.

Já nos primeiros dois minutos de jogo, Mario Gomez abriu o placar para o Bayern. Aos 68’, o atacante alemão fez o seu segundo gol.

Bastian Schweinsteiger fez o segundo gol do time aos 19’ de jogo e Franck Ribéry (39’) marcou o seu sexto gol nesta temporada da Bundesliga.

O Bayern de Munique lidera o campeonato alemão com 25 pontos conquistados (8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 11 jogos).

O time de Munique possui o incrível saldo positivo de 27 gols, foram 30 gols feitos contra apenas 3 sofridos.

O Nuremberg permaneceu na décima quarta posição com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas).

Na próxima quarta-feira, o Bayern de Munique tem um jogo difícil e crucial em casa pela Liga dos Campeões diante do Napoli.

Líder do grupo A, o Bayern (7 pontos) vai tentar manter a primeira posição do grupo, enquanto que os napolitanos (5 pontos) almejam o seu lugar.

No próximo sábado, o time de Munique enfrenta o Augsburg pela décima segunda rodada da Bundesliga.

Mainz 1 x 3 Weder Bremen

Depois de um curto período negro, com três jogos sem vitórias, com duas derrotas (uma diante do Hannover por 3 a 2 e outra diante do Borussia Dortmund por 2 a 0) e um empate, o Weder Bremen reencontrou o caminho da vitória na casa do Mainz.

O destaque do jogo foi Claudio Pizarro que marcou o seu gol de número 150 na Bundesliga aos 29’ de jogo. Hunt marcou aos 47’ e Prodl aos 78’.

Graças a esta vitória, o Weder Bremen subiu para a quarta posição (20 pontos em 11 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), a cinco pontos do líder Bayern de Munique. O Mainz está na décima quinta posição.

No próximo sábado, o Weder Bremen enfrenta o Colônia em casa e o Mainz recebe o Stuttgart.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s