Blog do Xico Malta

Conheça o documentário a “Democracia em preto e branco”

Posted in Do Malta by xicopati on 27/10/2011

Trailer do longa “Democracia em preto e branco”

O documentário de longa-metragem Democracia em Preto e Branco revisita um período fascinante da nossa história recente através de uma linha narrativa com três vértices: a mobilização popular por “Diretas Já!”; o apogeu do Rock Brasil e o revolucionário movimento conhecido como “Democracia Corintiana”.

Conduzidos por vasto arquivo audiovisual e entrevistas com as principais figuras que protagonizaram este período de efervescência e transformação, veremos como o esporte, a política e a música, juntos, mudaram o rumo da historia do país.

Um período de sonhos, utopias, conquistas, títulos e desilusões está prestes a ganhar um registro aprofundado, espirituoso e de forte apelo pop através do filme Democracia em Preto e Branco.

Mais de 25 entrevistas já foram gravadas exclusivamente para o filme entre 2010 e 2011, incluindo depoimentos de Sócrates, Casagrande, Luis Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Juca Kfoury, Washington Olivetto, Marcelo Tas, Serginho Groissman, Dado Villa-Lobos, Frejat, Paulo Miklos, Marcelo Rubens Paiva e Luis Nassif, entre outros

O filme é resultado de uma parceria entre o diretor Pedro Asbeg e o produtor executivo Gustavo Gama Rodrigues.

Pedro Asbeg dirige e edita documentários, tendo recentemente montado os filmes de longa-metragem “Carta para o Futuro”, “Copa Vidigal”, “Enchente”, “O Amor é Brega” e “Cidadão Boilesen”, vencedor do festival de documentários “É Tudo Verdade” em 2009. Dirigiu e produziu mais de 10 curta-metragens sobre futebol e seu primeiro longa- metragem, o documentário “Mentiras Sinceras”, estreou no Festival do Rio 2011 e será exibido também na Mostra de São Paulo 2011.

Gustavo Gama Rodrigues escreve, produz e dirige documentários e programas para TV desde 1997. Foi nomeado ao Emmy em 2004 pelo trabalho realizado no reality show “The Amazing Race” e foi produtor executivo do documentário de longa-metragem “B1- Tenório em Pequim”, lançado comercialmente em 2010.

Pra quem se interessar em patrocinar a edição do filme

O documentário já foi aprovado pela ANCINE e está apto a captar a totalidade de seu orçamento de R$588.275,00 através do artigo 1A (Lei do Audiovisual) com benefícios fiscais para empresas e pessoas físicas.

Contato:

mailto:democraciaofilme@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s