Blog do Xico Malta

Rodada do final de semana na Europa

Posted in Do Malta by xicopati on 24/10/2011

Campeonato Inglês

Manchester United 1 x 6 Manchester City

Os citizens humilharam o seu rival no derby mais esperado deste semestre na Inglaterra.

Foi no dia 03 de maio de 2010 que outros azuis, os do Chelsea, vieram até o teatro dos sonhos (apelido do estádio do United, o Old Trafford) derrotar o Manchester United.

Um ano e meio mais tarde, o Manchester City colocou um fim na impressionante serie de 37 jogos em casa sem derrota dos Red Devils em um derby que cumpriu todas as promessas.

Impecáveis na marcação e muito mais eficazes no ataque, os citizens não venciam em Old Trafford desde 1974. Com esta vitória histórica, o time azul da cidade de Manchester, o mais novo rico inglês, assumiu a primeira posição (25 pontos) com cinco pontos de vantagem sobre o seu vizinho (20 pontos).

Antes do ponta pé inicial, as escolhas de Mancini deixaram os torcedores do City inquietos, pois o treinador italiano resolveu deixar no banco os craques Nasri e Dzeko e optou por Balotelli e Milner.

No entanto, Roberto Mancini parece ter acertado em cheio a escalação de seu elenco estrelar. Oportunista, Mario Balotelli marcou os dois primeiros gols do City (22’ e 60’). James Milner foi eficaz pelo lado direito dando um passe decisivo para o atacante italiano. Sergio Aguero aos 69’, Edin Dzeko aos 89’ e aos 93’ e o espanhol David Silva aos 91’ foram os responsáveis pela humilhação imposta aos Diabos Vermelhos.

O time vermelho de Manchester não tomava seis gols em casa desde 1930. Neste domingo, a Premier League pode ter mudado de dono. Na cidade de Manchester, o dia 23 de outubro de 2011 certamente será uma data histórica.

Em entrevista ao canal Sky Sports, Sir Alex Fergunson lamentou a goleada sofrida: “Foi o nosso pior dia. Foi o pior resultado de minha carreira. Até no meu tempo de jogador, não me lembro de ter perdido por 6 a 1. O primeiro gol abalou o time, mas ainda dava para reverter a situação naquele instante. A expulsão de Evans nos matou. Quando o placar estava 4 a 1, nos continuamos atacando enquanto na verdade devíamos ter ficado quietos.

Roberto Mancini também pela Sky Sports: “Foi muito mais fácil depois da expulsão do Evans, mas já estávamos jogando muito bem. São três pontos importantes. Poucos times vão conseguir arrancar uma vitória aqui. Gostaria de parabenizar o United por ter continuado a atacar mesmo depois da expulsão de seu jogador. É a prova de uma excelente mentalidade.

Why Always me?

Depois de ter declarado que havia amadurecido e logo em seguida ter colocado fogo em casa brincando com fogos de artifício, o sempre polêmico jogador italiano levantou a camisa depois do gol marcado com a seguinte inscrição: “Why Always me? (Por que sempre eu?). A interpretação fica a seu critério. Eis alguns exemplos: Por que sempre eu que faço gols? Por que sempre eu que faço merda? Por que sempre eu que a imprensa acusa?

Arsenal 3 x 1 Stoke City

Tudo indica que o Arsenal começou a sua redenção ao vencer neste domingo o Stoke City no Emirates Stadium. Apesar do gol inaugural de Gervinho aos 27’, os Gunners se assustaram com o empate dos visitantes graças ao gol de Peter Crouch aos 34’, o sexto gol de sua carreira diante do time de Arsène Wenger.

Por sorte, o treinador francês do time londrino resolveu colocar em campo o craque holandês Robin van Persie que logo marcou dois gols (73’ e 82’) graças as duas assistências de Gervinho.

Campeonato alemão

Hannover 2 x 1 Bayern de Munique

Invicto durante treze jogos, em todas as competições disputadas, o líder bávaro perdeu fora de casa pela décima rodada do campeonato alemão. O Hannover colocou um fim na invencibilidade do goleiro Manuel Neuer, o qual ficou sem tomar gols durante 771 minutos na Bundesliga.

Depois de terem aberto o placar graças a um gol de pênalti do norueguês Abdellaoue aos 23’, os jogadores do técnico Mirco Slomka, eficazes nos contra ataques, aproveitaram os erros do time anfitrião para aumentar a vantagem no placar. Nervoso, Jerme Boateng, expulso aos 28’, deixou o Bayern de Munique com apenas 10 jogadores em campo, antes que Luiz Gustavo marcasse o gol contra aos 50’.

Alaba fez o gol de honra dos bávaros aos 83’. No entanto, não foi o suficiente para impedir a primeira derrota fora de casa desde o último dia 5 de fevereiro. Apesar da derrota, o gigante da Bavária continua na primeira colocação da Bundesliga com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado o Borussia Dortmund. O Hannover subiu três posições (18 pontos) e está a quatro pontos atrás do líder.

Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia

Depois da derrota no meio de semana na Champions diante do Olympiakos, o atual campeão alemão parece ter reencontrado o caminho da vitória e atropelou o Colônia em casa pela décima rodada da Bundesliga. Shinji Kagawa, revelação do Borussia na temporada passada, parece ter reencontrado o seu bom futebol. Vitima de uma fratura no pé direito na Copa da Ásia em Janeiro deste ano, o jovem japonês brilhou no Signal Iduna Park marcando o primeiro gol do jogo aos 7’. Schmelzer (25e), Lewandowski (44e, 50e), o terceiro melhor artilheiro do campeonato com sete gols marcados e Kehl (66’) foram os autores da goleada.

Com uma péssima atuação na Liga dos Campeões, na lanterna do Grupo F, o Borussia está dando sinais de recuperação em sua própria terra. Graças a esta quarta vitória consecutiva na Bundesliga, os pupilos de Jürgen Klopp subiram para a segunda posição, a três pontos do Bayern de Munique.

Campeonato italiano

Lecce 3 x 4 Milan

No final do primeiro tempo, o time milanês (décimo terceiro colocado com 8 pontos) foi para o intervalo com o placar negativo de 3 a 0, no campo do modesto Lecce, o qual perdeu as três primeiras partidas em casa (Udinese, 0 x 2, Atalanta, 1 x 2 e Cagliari, 0 x 2).

Os gols do time do sul da Itália foram marcados por Giacomazzzi (4’), Oddo (30’) e Grossmuller (37’).

Na volta do intervalo, o salvador da pátria milanesa entrou em campo. O técnico rossonero, Massimiliano Allegri, resolveu colocar Kevin Prince Boateng e Aquilani no lugar de Robinho e Ambrosini. O ganês, inspirado, empatou o jogo graças aos três marcados em menos de quinze minutos (49’, 55’ e 63’).

Aos 83’, o colombiano Yepes aproveitou o cruzamento de Cassano e de cabeça selou a virada espetacular do Milan fora de casa.

O Lecce ficou na zona de rebaixamento na décima oitava posição com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 5 derrotas) enquanto que o Milan subiu para sétima posição com 11 pontos conquistados em 7 jogos (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

Udinese 3 x 0 Novara

Com esta vitória fora de casa diante do recém promovido Novara, a Udinese tirou a primeira posição da Juventus e assumiu sozinha a liderança do campeonato italiano (4 vitórias, 3 empates e 0 derrota).

O destaque da partida foi o atacante Di Natale que marcou dois gols e assumiu isolado a liderança da artilharia da Serie A (6 gols marcados). Vale lembrar que Di Natale foi o artilheiro da competição na temporada passada.

O Novara ficou na décima sétima posição com apenas 5 pontos (1 vitória, 2 empates e 4 derrotas).

Inter de Milão 1 x 0 Chievo

Em casa, a decepcionante Inter de Milão obteve uma vitória magra diante do Chievo Verona. Tiago Motta foi o autor do único gol da partida, o primeiro dos Nerazzurri em casa nesta temporada. O brasileiro naturalizado italiano aproveitou o escanteio batido por Sneijder para marcar de cabeça o gol da vitória milanesa aos 34’. Com esta segunda vitória no campeonato, em 7 jogos, o time lombardo subiu uma posição na tabela (16 posição).

Juventus 2 x 2 Genoa

Apesar dos dois gols marcados por Matri (6’ e 58’), a Juventus concedeu o empate em casa ao time do Genoa. Rossi (31’) e Caracciolo (83’) marcaram para os visitantes.

Com este empate em casa e as vitórias da Udinese e Lazio, a Vecchia Signora terminou a rodada na terceira posição com 13 pontos conquistados (3 vitórias e 4 empates).

O Genoa, que recebe em casa na próxima quarta-feira a Roma, encontra-se na décima segunda posição com 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas).

Campeonato espanhol

Levante 3 x 0 Villareal

Com um orçamento de 12 milhões de euros, um dos menores da Liga, o Levante é a grande surpresa neste início de temporada. Em 102 anos de história, é a primeira vez que o clube da região de Valência assumiu a liderança do campeonato espanhol (20 pontos) na frente dos gigantes Barcelona e Real Madrid.

Com esta vitória em casa diante do Villareal, o “pequeno Levante” conseguiu a sua sexta vitória consecutiva na Liga (em 8 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 0 derrota).

Málaga 0 x 4 Real Madrid

No sábado, o clube merengue viajou até a Andaluzia para enfrentar o novo rico do futebol espanhol e goleou o time estrelar do Málaga de Van Nistelrooy, Mathijsen, Toulalan Carzola, Joaquim e Júlio Batista.

O destaque do jogo foi o craque português Cristiano Ronaldo que marcou três  dos quatro gols dos merengues (23’, 28’, 38’). Graças aos três gols marcados, o português alcançou a artilharia da Liga ao lado do argentino Messi com 10 gols marcados.

O argentino Higuain, que disputa um lugar no ataque com o francês Benzema, marcou o primeiro gol do Real aos 11’.

O Real Madrid ocupa a segunda posição da Liga com 19 pontos conquistados. Em 8 jogos disputados foram 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O Málaga encontra-se na sexta posição com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas).

Barcelona 0 x 0 Sevilha

O Barça perdeu a liderança do campeonato espanhol ao empatar em casa diante do Sevilha. O time catalão ocupa a terceira posição na tabela com 18 pontos (5 vitórias e 3 empates).

O Sevilha terminou a rodada na quarta posição com 16 pontos conquistados (4 vitórias e 4 empates).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s