Blog do Xico Malta

Números de setembro

Posted in Do Malta by xicopati on 08/10/2011

10. O número de jogos consecutivos em que o Bayern de Munique ficou sem levar gols, ou seja, 928 minutos em que o goleiro Manuel Neuer não tomou gol. O último foi no dia 7 de agosto. Desde então, o time de Munique venceu 10 jogos, sendo 6 pela Bundesliga e 4 pela Liga dos campeões, com 28 gols marcados contra 0 tomados.

18. O número de gols marcados pelo Barcelona durante os três primeiros jogos disputados em casa contra 0 tomados. 5 x 0 contra o Villarreal, 8 x0 contra Osasuna e 5 x0 contra o Atlético de Madrid.

28. Um ponto conquistado em três rodadas de Serie A: Há 28 anos que a Inter de Milão não tinha um início de temporada tão catastrófico. A última vez ocorreu na temporada 1983/84. Naquele ano, não obstante o péssimo início,  a Inter terminou a competição em quarto lugar.

100. O número de gols marcados por Robin van Persie com a camisa do Arsenal. 69 na Premier League, 14 na FA Cup e 17 em competições europeias. 0 gol de número 100 foi marcado no dia 24 de setembro, na vitória por 3 a 0 contra o Bolton. Van Persie se transformou no décimo sétimo jogador da história do Arsenal a ultrapassar a marca dos 100 gols. Em contrapartida, os outros 16 jogadores venceram mais do que uma FA Cup e uma Community Shield.

45. O número de jogos em que o Porto ficou sem perder. Depois da derrota por 3 a 0 fora de casa diante do Sporting, no dia 28 de fevereiro de 2010 (19 meses atrás), os Dragões estão invictos. São 39 vitórias e 6 empates.

5. O número de vitórias consecutivas do Manchester United durante as 5 primeiras rodadas do campeonato inglês. Isto nunca ocorreu na era Ferguson. Somente na temporada 1985/86, um ano antes da chegada de Sir Alex, que os Red Devils alcançaram esta surpreendente marca. No entanto, naquele ano, o United terminou em quarto lugar e o eterno rival Liverpool sagrou-se campeão.

106. Há 106 anos que o Manchester United não conseguia 18 vitórias consecutivas jogando em casa. A última vez foi em 1905 quando o clube ainda disputava a segunda divisão.

15. O número de anos em que o Barcelona venceu pela última vez pelo placar de 8 a 0 no Camp Nou no campeonato espanhol. Foi no dia 20 de outubro de 1996, contra o Logroñes. Um time que atualmente encontra-se na quarta divisão do espanhol.

3. O número de gols marcados por Falcão no jogo do Atlético de Madrid contra o Santander. Foi a primeira vez que o colombiano marcou três gols em um jogo de um campeonato nacional da Europa. No entanto, Falcão já tinha marcado quatro gols em um jogo pela Europa League nos tempos de Porto.

5. O número de treinadores que sentaram no banco de reservas da Inter de Milão em um espaço de 16 meses, ou seja, a cada três meses um novo treinador. Em junho de 2010, José Mourinho deixou a Internazionale. Benitez assumiu seu lugar e foi demitido em dezembro. Leonardo vem para o lugar do técnico espanhol, fica por 6 meses e depois se manda para o Paris Saint Germain. Gasperini retoma as rédeas do time milanês mas fracassa e fica apenas 5 jogos. Atualmente, o novo treinador se chama Claudio Ranieri. Resta saber até quando.

17. O número de times que ainda não venceram neste início de temporada na Europa. O VVV Venlo, Excelsior (Holanda), Rio Ave (Portugal), Bolonha, Cesena (Itália), Brest, Nancy (França), Metalac GM (Servia), Mattersburg (Áustria), Sint-Truiden, Lierse (Bélgica), Hostert (Luxemburgo), Varazdin (Croácia), Manisaspor, Ankaragücü, Gaziantepspor (Turquia) e Obolon (Ucrânia).

3. O número de treinadores da Serie A que já arrumaram suas malas. Donadoni substituído por Ficcadenti no Cagliari em agosto, Pioli recém chegado no Palermo antes do início do campeonato no lugar de Mangia e enfim Gasperini substituído por Ranieri na Inter. Na Itália, temos atualmente uma media de 3 treinadores dispensados por mês, pelo visto faltará técnico na velha bota até o final desta temporada.

0. O número de jogos que Diego Forlan irá jogar pela fase de grupos da Liga dos Campeões com a Inter. Tudo isso por causa de uma fase preliminar da Europa League jogada com a camisa do Atlético de Madrid.

0. O número de vitórias no estádio Olímpico neste início de temporada. Nem a Lazio e nem a Roma conseguiram vencer em sua casa no mês de setembro. Dois empates e uma derrota para os Biancocelesti, um empate (Siena) e uma derrota (Cagliari) para os Giallorossi.

43. O número de gols que Lionel Messi deve marcar para ultrapassar Cesar Rodriguez e se transformar no melhor artilheiro de história do Barça. Desde o início da temporada, Messi já marcou 14 gols em 10 jogos. Neste ritmo de 1,4 gols por jogo, ele poderá facilmente ser o maior goleador em 31 jogos.

2000. O numero de gols marcados pelo Milan na era Berlusconi. Antonio Cassano foi o autor do gol 2000 em um jogo pela Liga dos campeões contra o Viktoria Plzen.

759. O número de jogos disputados por Javier Zanetti com a camisa da Inter. Desde o 757, no jogo contra o Novara, ele obteve o recorde. Ele ultrapassou a marca do ex-lateral Beppe Bergomi, que parou no 756.

188. Os dias em que o Hamburgo precisou esperar para reencontrar o gosto da vitória na Bundesliga. Desde 19 de março 2010, com a vitória diante do Colônia por 6 a 2. Finalmente a vitória voltou a dar os ares da graça em Hamburgo contra o Stuttgart fora de casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s