Blog do Xico Malta

Pierluigi Collina supervisionou o Clássico

Posted in Do Malta by xicopati on 04/05/2011

A UEFA enviou Pierluigi Colina para supervisionar o árbitro belga Frank de Bleeckere durante o jogo da semifinal da Liga dos campeões entre Barcelona e Real Madrid.

A instância suprema do futebol europeu nomeou Collina como observador oficial ao Camp Nou. A UEFA que envia um observador para cada jogo que ela organiza, é muito raro que o italiano vá pessoalmente, principalmente depois que ele foi nomeado o responsável dos árbitros credenciados na UEFA. Com o propósito de acalmar os ânimos antes de um jogo presumidamente turbulento, Collina veio como reforço de peso para ajudar o juiz Frank de Bleeckere (44 anos) o qual tem a reputação de ser o melhor dos árbitros em atividade no continente europeu.

Depois da vitória do Barça no tumultuado jogo de ida na última quarta-feira (2×0), o Real Madrid prestou queixa à UEFA contra o arbitro alemão Wolfgang Stark, que expulsou Pepe quando o placar ainda estava 0 a 0.

O treinador José Mourinho foi também excluído do jogo por causa de suas reclamações em relação a expulsão de seu meio campista português, antes de ter acusado depois do jogo, a UEFA e seus árbitros de se mostrarem favoráveis ao Barcelona na Liga dos campeões. Mourinho citou o juiz Bleeckere, o qual apitou a semifinal da temporada passada entre a Inter de Milão de Mourinho contra o Barcelona, de estar na lista de supostos conspiradores, apesar da vitoria milanesa!

Collina apitou o jogo de volta do último confronto entre Barcelona e Real Madrid nas semifinais da Liga dos campeões em 2002. No Santiago Bernabeu, as duas equipes empataram qualificando o Real para a sua última final vencida contra o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

Collina também apitou a final da Copa do Mundo de 2002 entre o Brasil e Alemanha (2×0) e a incrível final da Liga dos campeões de 1999 entre Manchester United e Bayern de Munique (2 a 1).

A instância disciplinar da UEFA irá se reunir na próxima sexta-feira para examinar seis queixas oriundas do jogo de ida em Madrid. Mourinho que foi suspenso do jogo desta terça-feira, poderá receber algumas sanções pelos seus comentários durante e depois do jogo. Pepe poderá ser gravemente punido por ter contestado a sua expulsão e por fim o Real Madrid poderá ser condenado por causa dos seus torcedores que jogaram objetos dentro do gramado. José Pinto, goleiro reserva do Barça, também será julgado pelo seu envolvimento na briga na beira do campo logo após o término do primeiro tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s