Blog do Xico Malta

Barcelona e Real Madrid em quatro rounds

Posted in Do Malta by xicopati on 03/05/2011

O jogo de volta pela semifinal da Liga dos campeões entre Barcelona e Real Madrid, nesta terça-feira, no Camp Nou, vai fechar a seqüência de cinco “clasicos”, confrontos marcados até o momento pela superioridade do Barça e pelas polêmicas fora das quatro linhas.

Abaixo, uma retrospectiva em vídeo dos fatos que marcaram os quatro primeiros rounds da temporada 2010-2011.

Round 1: Campeonato Espanhol: Barcelona 5 x 0 Real Madrid

Primeiro clássico da temporada e primeira derrota humilhante para Mourinho, no dia 29 de novembro 2010, no Camp Nou. O Barça atropelou o Real graças aos gols de Xavi Hernandez, Pedro, David Villa (2) e Jefrren. Depois desta brilhante vitória, o Barcelona assumiu a primeira colocação do espanhol e nunca mais largou.

Round 2: Campeonato Espanhol: Real Madrid 1 x 1 Barcelona

Primeiro confronto da serie de quatro jogos em três semanas, o jogo de volta do segundo turno do Campeonato espanhol abriu a serie no dia 16 de abril. Depois da humilhação sofrida na Catalunha, o Real segurou o Barça não passando de um simples empate por 1 a 1. Messi e Ronaldo foram os artilheiros, marcando ambos os gols de pênalti.

Round 3: Copa da Espanha: Real Madrid 1 x 0 Barcelona

Os dois rivais se reencontraram no dia 20 de abril no estádio Mestalla de Valencia para a disputa da final da Copa do Rei. Mourinho colocou o zagueiro Pepe no meio de campo como volante, o que parece ter atrapalhado a força ofensiva do Barcelona. O Real teve uma boa atuação resistindo a esquadra catalã e Cristiano Ronaldo deu o título ao time merengue na prorrogação (1 x 0).

Round 4: Liga dos campeões: Real Madrid 0 x 2 Barcelona

Depois da vitória na final da Copa do Rei, o Real Madrid estava revigorado e o Barça dava sinais de fraqueza. No entanto, o jogo de ida pela semifinal da Liga dos campeões, no dia 27 de abril, não teve o enredo esperado. Madrid e Mourinho fugiram do jogo, os ânimos estavam acirrados, Pepe foi expulso assim como o seu treinador. Dois gols de Messi, o segundo antológico, abriram o caminho do Barça para a final da Liga dos campeões em Wembley.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s