Blog do Xico Malta

As semifinais da Liga dos Campeões

Posted in Do Malta by xicopati on 26/04/2011

Hoje começam as semifinais da Liga dos campeões com Shalke 04 x Manchester United, um jogo ofuscado pelo terceiro round do “clasico”entre Real Madrid e Barcelona, que se reencontram nesta quarta-feira no estádio Santiago Bernabeu.

Depois de ter derrotado nas quartas de final a Inter de Milão, detentora do último titulo, o clube alemão, apenas na décima posição na Bundesliga, irá enfrentar outro titã, o Manchester United, líder da Premier League. Campeão em 2008, finalista em 2009, o clube inglês, com o time completo, está bem mais acostumado às decisões européias que o Schalke 04, debutante neste nível da Liga dos campeões.

“Somos mais jovens, menos experientes, mas acho que estamos com mais vontade”, afirmou o treinador alemão Ralf Rangnick. Mormente, o Shalke pode contar em seu elenco com um jogador capaz de sozinho compensar a falta de experiência de seus colegas: RAUL. O ex jogador do Real Madrid que desembarcou nesta temporada nos Azuis Reais, é um grande especialista da Liga dos campeões. Ele venceu três vezes a competição (1998, 2000 e 20020) em quartoze oportunidades e é o maior artilheiro da historia da competição com 71 gols marcados.

Contra a Inter, a espanhol marcou importantes gols tanto no jogo de ida (5×2), como no jogo de volta (2×1). Com tamanho trunfo em seu elenco, o Shalke não entrará em campo como já um suposto derrotado, ainda mais que Raul tem possivelmente o sonho de reencontrar no dia 28 de maio, em Wembley, o seu ex time.

REAL X BARÇA: ROUND 3

O terceiro e o quarto round parecem ser o apogeu dos quatro jogos disputados em 18 dias entre os dois gigantes espanhóis. Empate por 1 a 1 pelo Campeonato espanhol (favorecendo o líder Barça) e a final da Copa do Rei conquistada pelo clube merengue. O Real nos últimos dois meses pareceu estar afiado pelo seu maestro José Mourinho que parece ter conseguido parar o então “imbatível” Barcelona. O técnico português é outro grande especialista do competição com dois títulos em seu currículo um com o Porto e outro com a Inter de Milão.

Transformando um Real Madrid guerreiro, com Pepe na frente da zaga, Mourinho talvez achou o jeito de ganhar do Barça. O método utilizado pelo técnico português lembra muito aquela da Inter na temporada passada que eliminou o time de Guardiola nas semifinais da mesma competição.

Nesta quarta-feira, o estádio Santiago Bernanbeu será o palco de um duelo entre duas estrelas: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Com o gol do ultimo domingo contra o Osasuna, o argentino (artilheiro da Liga dos campeões com 9 gols) marcou seus 50 gol na temporada com a camisa do Barcelona, um novo recorde no futebol espanhol. Do outro lado, o português está com 42 gols e está animado em alcançar o argentino principalmente depois do gol marcado contra o Barça na final da Copa do Rei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s