Blog do Xico Malta

Manchester United x Chelsea: o único suspense

Posted in Do Malta by xicopati on 12/04/2011

Nas quatro partidas que serão disputadas pelas quartas de final da Liga dos campeões, apenas uma manteve o suspense para o jogo de volta. De um lado tivemos três jogos praticamente decididos no jogo de ida na semana passada: Barcelona que goleou em casa o Shakhtar Donetsk por 5 a 1, o Real Madrid que venceu em casa o Tottenham por 4 a 0 e até a zebra Shalke que levou uma vantagem considerável para a sua casa depois de ter derrotado a Inter em pleno San Siro por 5 a 2.

Restou apenas o suspense para o jogo entre os dois ingleses da Premier League, Manchester United (primeiro lugar, com 69 pontos) e Chelsea (terceiro lugar com 58 pontos).

No jogo de ida em Stanford Bridge, os Red Devils conseguiram uma importante vitória diante dos Blues por 1 a 0. Provavelmente o time de Manchester já colocou um pé nas semifinais da Liga dos campeões e terá pela frente os alemães do Shalke 04.

As estatísticas não são boas para o Chelsea: Em toda a historia da Liga dos campeões, apenas dois clube conseguiram reverter uma derrota na fase final, Inter de Milão foi o último a ter conseguido, há um mês, contra o Bayern de Munique (0-1, 3-2).

Ta difícil, mas vamos tentar a vitoria como fizemos este ano na casa deles, afirmou Carlo Ancelotti, treinador dos Blues. Em abril de 2010, Chelsea deu um importante passo ao título vencendo o United por 2 a 1 em pleno Old Trafford graças aos gols de Joe Cole e de Didier Drogba. No entanto, o time de Londres não é igual aquele de 2010, sendo o mais fraco da era Abramovich.

O maior problema enfrentado até agora pelo Chelsea é a ineficácia de seus atacantes, a maior decepção deste ano é o recém contratado Fernando Torres, comprado por 58 milhões de euros, não marcou ainda nenhum gol desde a sua chegada em janeiro.

Até Marco Van Basten, entrevistado pel Sunday Mirror, comentou sobre o fiasco do atacante espanhol oriundo do Liverpool: “Torres é um bom jogador, mas o Chelsea pagou um montante considerável pra nada. Ele não esta fazendo a diferença neste momento. Enquanto que Drogba já não é mais aquele jogador de antes”. De fato, o jogador da Costa do Marfim marcou apenas 11 gols nesta temporada, contra 29 gols marcados na temporada passada.

O ultimo jogo do Chelsea no campeonato inglês neste ultimo final de semana mostrou que a classificação para as semifinais está bem difícil. Os Blues derrotaram com muita dificuldade o fraco Wigan por 1 a 0, graças ao gol de Malouda. Enquanto que o Manchester United deu um passo importante rumo ao titulo inglês vencendo o Fulham por 2 a 0.

Hoje, o favoritismo é do time de Manchester. Alex Ferguson sonha com os três títulos mais importantes disputados nesta temporada, como aconteceu em 1999:

Liga dos campeões, Campeonato inglês e Copa da Inglaterra.

No próximo final de semana, o United vai enfrentar o City pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Quem vencer o Derby vai pra final da Copa em Wembley.

Como bem disse Fergunson: “Uma das semanas mais eufóricas da minha carreira!”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s