Blog do Xico Malta

Números e curiosidades do mês de fevereiro

Posted in Do Malta by xicopati on 05/03/2011

43 – foram os gols marcados na Premier League no final de semana do 5 e 6 fevereiro, ou seja, média de 4,1 gols por jogo, recorde da temporada. Vejam os resultados de alguns jogos:

Newcaslte 4 X 4 Arsenal, Everton 5 X 3 Blackpool e Wigen 4 X 3 Blackburn.

100 – Foram os gols marcados na Serie A por Luca Toni. Seu centésimo gol foi marcado em Cagliari. Ele conquistou este feito jogando em 7 clubes diferentes.

60 – É o numero em milhões de euros que o Real deverá oferecer em junho próximo pelo jogador do Arsenal o espanhol Cesc Fabregas.

100 – Foram os gols marcados, na Serie A, pelo atacante Antonio Di Natale com a camisa do Udinese. O centésimo foi marcado contra a Sampdoria. Desde então, ele já marcou cinco gols adicionais. Ele marcou no total 105 gols em sete temporadas.

2541 – Foram as negociações efetuadas, segundo a FIFA, durante o período de transferências deste inverno europeu. O aumento é significativo: 104% a mais em relação ao ano passado.

10,1 – É em milhões, o número de fans que tem o Barcelona no Facebook. Ele é o clube mais seguido nesta rede social, na frente de Manchester United (9,8). O Real Madrid não está tão longe, com 9,3 milhões. Em seguida, temos o Liverpool com 4,5, Chelsea com 4, Milan com 2,5.

6 – É o numero de anos sem títulos do Arsenal. A fila continou no dia 27 de fevereiro depois da derrota no final da Carlin Cup contra o Birmingham.

33 – foram os anos que o Sankt Pauli teve que esperar para derrotar o Hamburgo no famoso derby da cidade de Hamburgo (1×0)

71 –  É o numero de gols marcados por Raul na Liga dos Campeões. O gol de número 71 foi marcado nas oitavas contra o Valencia.

20 – São os meses de suspensões atribuídos ao jogador amador italiano Biondi, por ter forçado o arbitro a engolir o apito depois de ter recebido o cartão vermelho.

5 – O número de anos de suspensão de Paolo Mucciolo, outro jogador amador italiano, que foi suspenso por ter atacado os jogadores adversários com uma faca.

0 – O número de gols marcados pelo Eintracht Francfurt em fevereiro. Mas também em janeiro. Nenhum gol marcado em 2011, então, nenhuma vitoria neste ano!

9 – foram os gols marcados em sete jogos por Neymar durante o campeonato sul americano sub 20 com a camisa da seleção brasileira.

1 – Bicicleta de Wayne Rooney contra o Manchester City. Apenas uma. Mas que bicicleta!

9 – O número de treinadores demitidos desde o inicio da temporada na Itália. Três foram no mês de fevereiro: Ventura em Bari, Ranieri em Roma e Delio Rossi em Palermo.

6 – O número de vitorias e de jogos do Benfica em fevereiro. Os jogadores de Jorge Jesus são, junto com o Fenerbahçe, os únicos na Europa a ter ganho todos os jogos neste mês.

0 – O número de gols marcados pelo brasileiro do Paris Saint Germain Nenê, no mês de fevereiro.

9 – O número de anos sem derrotas em casa de José Mourinho. No dia 23 de fevereiro de 2002, então técnico do Porto, ele perdia para o Beira Mar. Desde então, Mourinho ganhou 148 partidas em casa, no comando de quatro times: Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid.

600 – O número de jogos de Francesco Totti com a camisa da Roma. A de número 600 foi contra o Parma no dia 27 de fevereiro.

1 – O número de vitórias do Málaga em fevereiro. Málaga está em penúltimo lugar na Liga. De Michelis, Julio Baptista e Sergio Asenjo foram as aquisições deste ano com o objetivo de criar um “novo Manchester City”. Pelo visto, não dou certo….

11 – É o número de gols marcados pela dupla Di Natale/ Alexis Sanchez da Udinese em um mês. 7 gols somente contra o Palermo. É o chamado mini Barça italiano. Será?

5 – É o numero de gols marcados por Lionel Messi. Em cinco jogos. Bola de ouro FIFA mais do que merecida ao argentino.

0 – O número de minutos jogados por Andy Caroll com sua nova camisa do Liverpool. Com um valor de 40 milhoes de euros, assim ficou bem caro o minuto jogado. Péssimo custo benefício diriam os economistas de plantão.

14/02/2011 – Não é um numero. É uma data. O dia em que o Ronaldo, considerado o melhor atacante dos últimos 20 anos, resolveu abandonar o futebol. Mas como diria Dr. Sócrates: Não teria sido o futebol que abandonou o jogador?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s